sábado, 15 de junho de 2013

A GÁVEA NUNCA FOI REDUTO DE GAUCHO FROUXO.




Por onde já andou, com glorias, gauchos do naipe de Paulo Cesar Carpegiani e Cláudio Coutinho,  a Gávea nunca foi reduto de gaucho frouxo. Não posso agora contentar-me com a frouxidão de Mano.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

sábado, 8 de junho de 2013

A HORA É DE JAIME DE ALMEIDA




Assim como aconteceu com Carlinhos e Andrade chegou a hora da diretoria do Flamengo apostar e dar a chance ao Jaime de Almeida. Esse é cria nossa, conhece a fundo os bastidores e as categorias de base Rubro Negra.
Diferentemente dos "bundas" Mano e Muricy, dois superados, Jaime de Almeida vai custar menos da metade e o custo beneficio será mais que o triplo.
Para o bem da Nação, Jaime Já, para técnico do Mengão

domingo, 2 de junho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA, UMA ESTRANHA NO NINHO. QUE SELEÇÃO É ESSA?




A primeira vez no Maracanã é um momento que ninguém esquece. Jogar no Maracanã lotado sempre foi um dos sonhos de qualquer garoto brasileiro que joga bola.
 
O estádio é considerado um dos templos do futebol e também habita o imaginário de jogadores estrangeiros.

Até bem pouco tempo, era impensável imaginar que um atleta pudesse chegar à seleção sem jamais ter pisado no principal palco do país.

Mas a realidade hoje é outra.  Tanto que, dos 23 jogadores convocados por Felipão para a Copa das Confederações, nove jamais pisaram no grande templo do futebol brasileiro. Ou seja, quase 40% do grupo.

Mesmo entre os 14 jogadores que já atuaram no Maracanã, poucos têm intimidade com o ex-maior do mundo.
 
Neymar, Lucas e Oscar, os maiores expoentes da nova geração, jogaram apenas em uma oportunidade no Maracanã defendendo os seus ex-clubes ( Santos, São Paulo e Internacional).

Fernando, Leandro Damião, Bernard e Paulinho que jogam aqui no Brasil, mais, David Luiz, Hulk, Dante e Filipe Luís que jogam na Europa, hoje pela primeira vez vão pisar no gramado do Maracanã.

E para completar a situação estapafúrdia de uma seleção sem nenhuma identidade nacional. O técnico Felipão, mesmo já tendo um título mundial.

Nunca, jamais, em tempo algum dirigiu uma seleção brasileira em jogo realizado no Maracanã. Fará também, hoje a sua estreia.

Que seleção é essa?