domingo, 2 de outubro de 2011

ATÉ QUANDO?


“Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo”. Diria o grande Fiori Gigliotti. “Acabou, acabou, acabou”. Gritaria o Galvão Bueno. E o que dizer neste momento o sofrido torcedor amazonense, que nunca teve voz? O melhor seria não dizer nada. Manter o silêncio como forma de protesto.

Sinceramente não dá pra ficar calado. Quem cala consente. E como é duro silenciar e consentir num momento desses. Ainda mais sabendo que é possível encher essa bola. Que temos potencial e que somos capazes de mudar esse jogo.

É preciso acreditar nisso. É passada a hora de nós torcedores termos a certeza de que no futebol o sucesso e o fracasso começam fora das quatro linhas. E é exatamente ai, que o nosso time não joga nada, e faz muito tempo.

É hora de mexer, pois, quando a bola rola, lá dentro, o placar já nós é desfavorável. Até quando, vamos compactuar com a incompetência dos homens que tem o poder de mando e nada faz para encher essa bola?

Aqui não pode haver meio termo. O FRACASSO FOI TOTAL. Não se pode ser complacente com os fracassados. As favas de que valeu o esforço do Penarol, que o time foi guerreiro. Nada disso, isso não valeu de nada. Os jogadores do América foram guerreiros o ano passado e o resultado final, valeu alguma coisa?

Até quando vamos ficar ano após ano remendando esse furo? O que valeu ter sido citado como o melhor do norte no meio do campeonato, se agora na reta final quem segue em frente são os paraenses? Você gosta disso? Então, está na hora de dizer não a mesmice. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário