sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O QUE NUNCA FOI DEIXOU DE SER, MANO JÁ ERA.

 
 
 
E lá se foram dois anos. Tempo suficiente para ser perder um mundial que ha 62 anos está na triste memoria dos brasileiros. Perdemos em 50 em pleno Maracanã, e agora corremos novamente o risco de perder, e mais perdido do que aquele, em que fomos vice. Nesse talvez não passe da primeira fase.
Perdemos muito tempo insistindo com um treinador totalmente fora dos padrões de um selecionado brasileiro. Nem Lazaroni foi tão ruim. Com Mano nossa seleção despencou no ranking da FIFA.
De terceiro lugar com 1536 pontos para décimo terceiro lugar com 994 pontos.  10 posições e 532 pontos foram perdidos. Quando assumiu em julho de 2010 tinha á frente somente Espanha e Holanda, campeã e vice da copa. Agora quando deixa o comando, até a Grécia esta a nossa frente. Você sabia de tem futebol na Grécia? (rsrsrs...)
Perdeu a Copa América, perdeu as olimpíadas e não ganhou de nenhuma seleção das grandes. Convocou durante esses dois anos 102 jogadores, dentre os quais 18 volantes, até o Elias foi convocado varias vezes. É mole?
E para confirmar que ainda não tinha um time definido convocou nesta ultima o 13º goleiro. Se for verdade que um grande time começa pelo goleiro, o time do Mano era verdadeiramente um “timeco”. Já imaginaram se o Brasil tivesse que disputar as eliminatórias?
O tempo se foi, e o Mano também, e foi tarde. E com certeza o novo técnico virá tarde. Mais tempo perdido. O que passou, passou. Tudo vai começar praticamente da estaca zero. Ou alguém acha que o novo técnico vai querer imitar o Mano? Se for o superado Felipão então vai mudar tudo.
Agora tá na cara quem será o técnico escolhido para substituir o Mano. Escolhido já tá com certeza. O anuncio será em janeiro. Porque em janeiro, se a dispensa do Mano já estava definida há tempos? Simplesmente pelo fato que o Corinthians ainda tem o Mundial para disputar em Dezembro.
Mas o que tem haver o Corinthians? Tudo. Ou alguém duvida que, quem manda hoje no futebol brasileiro é o Corinthians, via Lula e Ronaldo Fenômeno com apoio da Dilma? Tite será o novo técnico da seleção. Pode acreditar já está tudo acertado. Tite vai pra seleção e Mano volta ao Corinthians.
Enquanto isso o tempo continua passando e a preparação definitiva de uma seleção que busca resgatar um título perdido em 1950 vai sendo prejudicada. Para aqueles que acreditam na conquista, eu digo: Tirem o cavalinho da chuva, pois, os nossos rivais, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Espanha, Holanda, não virão ao Brasil em 2014 fazer turismo. Veem em busca da Copa. E bem preparados.


Um comentário:

  1. Muitos falam mesmo no nome do Tite. Por isso, o anúncio apenas em janeiro (após o Mundial de Clubes). Eu iria de Felipão.
    Confesso que fui pego de surpresa com a queda do Mano. Logo agora que ele tinha encontrado um time-base...
    Mas não deixará saudades...

    ResponderExcluir