segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SERÁ QUE ESSE ZEBU AINDA BERRA? EU TENHO MINHAS DÚVIDAS




Semana decisiva para o Uberaba Sport Club. Um zebu manso que aos poucos vai perdendo a raça. Já não berra faz tempo.
Rebaixado para a segunda divisão do futebol mineiro, depois de uma campanha medíocre; com um aproveitamento de apenas 18,2%, em onze jogos, dos quais seis realizados no seu próprio curral.
O zebu pouco berrou, só conseguiu uma vitória, sendo sete derrotas e três empates terminando em ultimo na tabua de classificação.
Passada a refrega do campeonato, o zebu só voltaria a pastar, digo entrar em campo novamente, para a disputa da Taça Minas Gerais.
E de novo nenhum berro se ouviu. Em oito partidas disputadas, novamente só venceu uma, sendo seis derrotas e um empate. E de novo lanterna da competição.

Agora vai começar a disputa do módulo-II, certame que dá acesso à elite do futebol das alterosas. Mas, pelo berro que novamente não se ouviu, esse zebu não entra na porteira.
Nas partidas amistosas preparatórias para a competição o zebu de novo engasgou na entrada do curral, e o berro não saiu. Em cinco jogos amistosos novamente, só venceu um, perdeu dois e empatou o outro.

Dirão os céticos: Foram três times diferentes. E eu pergunto quando é que realmente teremos um time de verdade?
Eu ando doido de saudades daquele berro estridente de um Zebu de Raça. Afinal Uberaba Sport Club eu só conheço um.

Mas infelizmente, pelos retrospectos acima, pelos adversários que terá pela frente, eu tenho dúvidas se esse zebu ainda vai berrar. Pastar e muito, isso vai correndo o risco de se emudecer de vez, no final do campeonato.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

UM TOSTÃO DE PROSA COM O GRANDE TOSTÃO



Pois é meu ídolo duplo. Duplo porque no passado foi como jogador e é hoje como colunista. Você verdadeiramente conhece do esporte bretão. Até porque você esteve lá. A sua história como jogador é pra mineiro nenhum nunca esquecer.
 Você foi o grande responsável pela saída do futebol mineiro, do ostracismo. Você juntamente com Piazza, Dirceu Lopes, Raul, Natal, etc. naquele grande time do Cruzeiro, naquela conquista de 66. Vocês mostraram para o mundo que existia futebol em Minas Gerais.

Mas isso é passado meu caro, o que quero realmente te dizer é que como seu fã, não tenho dúvida nenhuma que você conhece de futebol. Além de enxergar muito, apesar daquela trágica noite de 24 de setembro de 1969, em que naquele lance com o zagueiro Ditão você teve a retina deslocada.

Você enxerga, e enxerga muito meu caro. O Problema é que o enxergar depende muito daquilo que queremos enxergar. Não adianta eu querer ver se não me mostram pra ver. Vou exemplificar: 
UMA COISA É SE MOSTRAR VESTINDO A CAMISA DO SANTOS, NA VILA BELMIRO CONTRA O MIRASSOL OU O OESTE. E OUTRA COISA É NÃO CONSEGUIR SE MOSTRAR VESTINDO A AMERELINHA, NO ESTÁDIO DE WEMBLEY CONTRA A SELEÇÃO DA INGLATERRA.
Não foi só você, não meu caro Tostão. Eu e todo mundo que assistiu ao jogo não vimos nada. Nem cair, o CAI CAI, caiu. Parecia até aquele chocolate no jogo com o Barcelona na final do mundial. Não viu a bola. Ficou o tempo todo na roda parecendo um João bobo.
Bem meu camarada, continue curtindo essa moda. É moda. Dizem que o CAI, CAI é a nova moda do futebol brasileiro. Infelizmente uma moda que só acontece, e cai lá pelas bandas da baixada santista. Lá você vai continuar se deliciando com a genialidade dele.
Sabe Tostão, eu até chego a pensar que é por isso que ele preferiu ficar no Brasil. Pois assim aqui, ou melhor, lá na vila ele continua, Neymar. O que lá pelas Europas vai ser muito difícil, lá tem o MESSI, o CR7, Ibrahimovic e agora o Lucas. Ficou difícil.
Um grande abraço meu CARO TOSTÃO!

 


sábado, 2 de fevereiro de 2013

SEJE SOLIDÁRIO AJUDE O DEDÉ




QUALQUER PISTA DO PARADEIRO DO RAFINHA, FAVOR INFORMAR PARA:
 
SEDE VASCO DA GAMA
 Rua General Almério de Moura, 131
 Bairro Vasco da Gama
 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
 CEP 20921-060
 Telefone: (21) 2176-7373 -  Fax: (21) 2580-8993