Tem uma máxima que diz: “Diga-me
com quem andas que eu te direi quem tu és”.
E essa máxima cai, como uma luva,
no grupo de jogadores que deflagraram o manifesto em repúdio ao calendário do
futebol brasileiro divulgado recentemente pela CBF.
Há bem mais do que atletas
insatisfeitos por trás do movimento Bom Senso F.C., lançado há uma semana para
tentar desencadear mudanças no futebol brasileiro.
Deferentemente do que muitos
pensam e critica, o grupo de jogadores que começou com 75 e hoje já chega à
casa dos 300, não está sozinho e nem de brincadeira. A CBF é que se cuide.
Veja aonde ele foram buscar
apoios:
1) –
APOIO PUBLICITÁRIO:
Ninguém mais
que Washington Olivetto e sua famosa agência de publicidade: W/Mac Cann. Foi
quem desenhou a logomarca do grupo. Estilizada como um escudo de um time de
futebol.
2)
– APOIO TÉCNICO:
A Consultoria BDO a Faculdade
Trevisan e a Universidade do Futebol são
quem estão oferecendo ao grupo, estudos sobre “Fair play financeiro”,
Calendário, Fisiologia e faturamento dos clubes.
3)
– APOIO JURÍDICO:
O advogado paulista: João
Henrique Chiminazzo especializado em direito esportivo, é quem dá ao grupo toda
a assessoria jurídica sobre as reivindicações.
4)
– APOIO DE IMPRENSA:
O grupo tem ao seu lado a empresa
TXT que trabalha para os atletas como
D’Alessandro e Zé Roberto. Integrantes do movimento.
Todo esse aparato profissional implementado,
pelo Bom Senso F.C., deixa claro para nós, que ele veio para vencer.
Essa turma demonstra já nós
primeiros minutos de jogo, que o placar final desta partida não será zero a
zero.
Com certeza a rede vai começar a
balançar a favor das muitas melhorias e mudanças, que precisam ser feitas no
futebol do Brasil.
Eu que antes já acreditava e
apoiava essa causa, agora mais ainda. Que o Bom Senso F.C. possa ganhar de
goleada, para alegria de toda a galera que gosta, como eu, de futebol.
0 comentários:
Postar um comentário