quarta-feira, 6 de abril de 2011

UM E-MAIL PARA O IMBATÍVEL


UM E-MAIL PARA O IMBATÍVEL

De: CELSO COELHO (celsocoelho@msn.com)
Enviado: Quarta-feira – 06 de março de 2011 – 8:00hrs

Para: orlandorebelo@imbativel.ceu
Cc: Valdir Correia; Eduardo Monteiro; Arnaldo Santos; Roberto Cuesta; Chagas Barbosa; Zezinho Bastos; Nelson Brilhante; Leanderson Lima; Edson Baiano; Carlos Martins
Assunto: SAUDADE

O Silêncio do meu radinho de pilha, me fez hoje lembrar-me de você. Por um momento eu até pude ouvir a tua voz firme comentando uma partida de futebol, como nos velhos tempos. Que saudade!

Mas, como estão as coisas ai nesse "Ceuzão de Meu Deus"? Imagino como foi a recepção na sua estréia de comentários junto a essa turma, João Saldanha, Mário Viana, Aguinelo Oliveira, Rui Porto, Valdir Amaral, Jorge Couri, Fernando Sasso, Fiori Gigliotti, Doalcei Bueno, Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, Geraldo Bretas. Um grupo de notáveis é verdade, mas, nenhum Imbatível como você.

Tenho certeza que os Manés, os Domingos, os Barbosas, os Telês, os Coutinhos, e todos aqueles que aqui na terra tiveram alguma ligação com o futebol e com o rádio esportivo está feliz em poder ouvir, o Imbatível Orlando Rebelo, o agora comentarista mais ouvido do além.

Quanto aqui, meu caro Imbatível, nada mudou. Aliás, mudou sim, para pior. Você partiu, o Vivaldão foi demolido. A FAF ainda continua na mão daquele que nada fez e nada faz pelo nosso futebol.

O seu Galo, com mania de grandeza se tornou a maior e melhor piada de português contada no Amazonas. Tudo por culpa do Jardel, um blefe rio-negrino. Aliás, meu caro Imbatível o blefe maior é o próprio Rio Negro. Sinto muito por você, mas, eu tinha que dizer a verdade.

O Ameriquinha do "seo" Amadeu nos deixou a todos, vermelhos de vergonha, pois, conquistou em campo o acesso a série C, mas, perdeu nos tribunais graças à incompetência da neta e de seus diretores. Um cartão amarelo tornou a coisa preta, ao ponto de hoje o América jogar de preto caracterizando mais uma página negra do nosso futebol.

Como eu disse antes, o Vivaldão, o nosso recanto daquelas maravilhosas tardes de sábado, ao sopro de um Tufão, outrora vencedor, virou pó. E por culpa das promessas não cumpridas do governo, a Colina continua a mesma. Um entulho só. Enquanto isso, a Arena Multiuso começa a nascer lentamente ao som de muitos questionamentos de possíveis irregularidades.

Pra variar os nossos clubes continuam de pires na mão mendigando as querelas do poder público, só que agora em situações mais desfavoráveis, pois nem todos estão aptos a recebê-las, pois, por falta de documentos, identidades eles não existem. Estão ilegais.

No domingo faz-se um ano de sua partida, a saudade é muita, o silêncio de sua voz ainda me incomoda. Por mais que o Zezinho, o companheiro da ultima hora tenta suprir a lacuna, a sua falta vai ser sempre sentida.

Quero crer que minhas preces tenham atingido os objetivos e que você esteja bem nesta caminhada de paz e de felicidade. Continue sendo o nosso eterno Imbatível. Que Deus na sua onipotência continue te abençoando. Um grande abraço!

Celso Coelho - Manaus/AM.

0 comentários:

Postar um comentário