sábado, 21 de maio de 2011

ABREM-SE AS CORTINAS E COMEÇA O ESPETÁCULO


E vai rolar a festa vai rolar, o povo do gueto mandou avisar. Vai começar a maior festa do futebol brasileiro. A bola vai rolar. Vai começar a 41a. Edição do Campeonato Brasileiro de Futebol. O maior e mais dificil campeonato de futebol do mundo, completa este ano 40 anos de vida. Já foi Nacional, Copa União, João Havelange. Hoje é o Brasileirão de Pontos Corridos.

Uma festa pra poucos convidados: América(MG), Atlético(GO), Atlético(MG), Atlético(PR), Avai, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. A elite do futebol do Brasil.


Historicamente a vida deste quarentão, foi muito confusa, sem padronização no sistema de disputa, mudava a cada ano, assim como as regras e o número de participantes. Foi por muito tempo instrumento de manobras da própria politica brasileira. No tempo em que se chamou, Nacional existia uma máxima: "Onde a ARENA vai mal, um time no Nacional".


Hoje mais maduro, mais enxuto e com um sistema de disputa mais justo. Os pontos corridos concede ao campeão, além do título, a condição de fato e de direito, de o melhor time do Brasil, pois, jogar duas vezes com os demais e chegar à frente não é pra qualquer um.


Nesta tarde de sábado trazendo junto a esperança de milhares de geraldinos e arquibaldos, entra em campo a Pátria de Chuteiras. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor. Do Oiapoqui ao Chuí, a bola vai rolar. 38 rodadas, 760 jogos, a sorte vai ser lançada. Feliz campeonato a todos.




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O futebol é emocionante .. realmente emocionante. Provoca as mais diferentes e diversas reações no individuo, independente do time que se torça. Às vezes eu me questiono, como uma “mera” disputa, onde se é apenas espectador, pode interferir tanto no humor e/ou no bem estar de uma pessoa??? Difícil resposta qdo se trata de algo tão apaixonante .. Aguenta coração e que rufem os tambores, Nervosismo Futebol Clube, entra em campo ..
    Pra não deixar passar, como torcedor geográfico q o Sr se definiu, e com raízes nessa terra linda chamada BAHIA, sera que não tem um espaçozinho pro Rubro-negro baiano ??? (rs)
    Me chamo Melissa, Esporte Clube Vitória de coração.. mas uma torcedora do futebol da Bahia, sem muito conhecimento de causa pra dissertar sobre o assunto ... AINDA.

    Um abç bem fortee dessa baiana de Feira de Santana e ate o proximo coment .. :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida! Se a Bahia é de todos os Santos, porque não o coração deste neto de baiano, velho torcedor geográfico, ser de todos os times? Haverá com certeza um cantinho para o seu querido Vitória. Afinal é também um rubro-negro. Genérico, mais é.(rsrsrs...). Um grande, abraço!

    ResponderExcluir