sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESSE JOGO NÃO PODE SER 1 x 1



O meu clube tem time de primeira
Sua linha atacante é artilheira
A linha média é tal qual uma barreira
O center-forward corre bem na dianteira
A defesa é segura e tem rojão
E o goleiro é igual a um paredão

Bem cá estou eu de novo com minhas “PIADAS LESAS”. Essa em especial tem até nome, e como pano de fundo, uma estrofe da música do Sr. José Gomes Filho, ninguém menos, do que o grande Jackson do Pandeiro. Ele que me perdoe, pois, na verdade o que vou dizer aqui é fruto de minha imaginação fértil e de muita vivencia no meio futebolístico.

Modéstia á parte, eu já vi e vivi muitas coisas dentro do futebol.E pra começo de conversa eu pergunto: QUANTO É QUE VALE HOJE UM TÍTULO DO FUTEBOL AMAZONENSE? Antes de alguém responder quero dar algumas dicas, que talvez possa ajudar na resposta:

1)– O Futebol do Amazonas anda atrás de reabilitação.

2)– Em 2014 teremos a Copa.

3)– Em 2012, Manaus vai eleger o Prefeito da Copa.

4)– O Título garante vaga na Série D em 2012.

5)– A série D é o primeiro degrau para A elite do futebol do Brasil.

6)– Um time na D em 2012 pode estar na B em 2014.

Não respondam ainda, só pensem. Ah!... eu queria lembrá-los: Amanha às 15 horas em Itacoatiara vai acontecer o terceiro jogo decisivo do campeonato de 2011 entre Penarol e Nacional. É qual dos dois reúne as melhores condições? Não, não é para esse jogo. É para ser o representante do Amazonas na caminhada da reabilitação. Entendeu?

Bem eu penso que aqui eu também posso ajudar com algumas dicas. Garanto pra vocês que não vou usar nem as cores e nem as mascotes. Mas, vamos lá:

A)– Quem é o time da Capital?

B)– Qual tem maior tradição?

C)– Qual é o time do coração do governador?

D)– A Copa vai ser em Manaus ou em Itacoatiara?

E)– Qual dos dois já esta na série D?

Agora podem responder. Espero ter podido ajudar de alguma forma. Pera ai, ia me esquecendo, não é nada muito relevante, mas, ajuda: É algo que me ocorreu de ultima hora, comecei a lembrar dos jogos passados entre eles e deu nisso.

No sábado passado, por exemplo, o Penarol ganhava de dois a zero até aos 33 minutos do segundo tempo, de repente o Nacional empatou em 3 minutos e depois venceu nos pênaltis.

No jogo de quarta feira no SESI de novo o Penarol ganhava e o Nacional empatou ai o jogo ficou truncado e o juiz ainda ajudou a “amarrar” mais ainda o jogo.

Olha vocês não levem nada disso em consideração, pois, até eu estou achando que tudo isso, não passa de mais uma de minhas leseiras. SERÁ? (rsrsrs...)

0 comentários:

Postar um comentário