sábado, 11 de junho de 2011

UM POR TODOS, TODOS POR UM


Como eu sei que nem sempre vale à máxima: “Pra quem sabe ler um pingo é letra”, quero aqui colocar os pingos nos is. As críticas que tenho feito, tanto ao Fast, quanto ao Nacional, não é porque eu os odeio, não! Assim como a defesa que tenho feito ao Penarol, não é porque morro de amores por ele. Eu sou TUFÃO! Nem uma coisa nem outra. O meu foco aqui é único: O FUTEBOL DO AMAZONAS. É nele que eu penso, e é nele que neste momento todos nós deveríamos pensar PRINCIPALMENTE aqueles que estão diretamente envolvidos e com poderes de decisão e ação.

Não é hora de querer botar em campo o EU FUTEBOL CLUBE. A hora é de escalar o AMAZONAS FUTEBOL CLUBE. E neste momento, já com muito atraso, o PENAROL ATLETICO CLUBE é o real e único representante do Amazonas na série D-2011. Será que é difícil enxergar isso? Tem um ditado popular que se encaixa muito bem aqui: “MAIS VALE UM NA MÃO, DO QUE DOIS VOANDO”. E é isso que verdadeiramente vai acontecer de novo com o nosso futebol, em nível de Brasil.

Alguém tem duvidas quanto a isso? Alguém será capaz de provar por A + B, que o ingresso de ultima hora de Fast ou de Nacional vai ser bom para o nosso futebol? É não vale dizer que com mais um representante, o segundo semestre será muito movimentado. É muito pouco, eu quero mais. Eu quero a vaga da série C. Eu já disse aqui que não tenho bola de cristal e nem tendência para Mãe Dinah, mas, com certeza esse filme eu já vi. Vamos perder de novo uma grande oportunidade de ter um representante verdadeiro no futebol brasileiro.

Porque não usarmos a máxima dos três mosqueteiros: “UM POR TODOS E TODOS POR UM"? Estamos perdendo tempo. Gente, futebol é coisa séria, futebol exige comprometimento, esforço, aplicação, preparo principalmente. E nós estamos brincando de fazer futebol. O Penarol precisa urgentemente de apoio para iniciar os preparativos visando à competição, aliás, já devia ter iniciado. Se é que pretende buscar uma classificação para a série C, agora se vai simplesmente ser mais um para ajudar na movimentação do segundo semestre amazônico já está bom de mais.

O que aconteceu com o América o ano passado foi uma exceção. Não é regra geral. Só para explicar, regra geral é o que acontece sempre. O que não foi o caso em questão. O nosso futebol por si só, há muito é uma exceção. A série D não é fácil. Vai ser preciso, sobre todos os aspectos, muito preparo. O clube que pensar entrar numa série D, com a mesma estrutura do estadual está fadado a ser somente um figurante. E se ser figurante não é o que queremos, então, o que estamos esperando para ajudar o Penarol?

Na verdade verdadeira Fast e Nacional ao invés de estar bancando duas Hienas Famintas, pelas sobras de Roraima e/ou Rondônia, já deviam estar de mãos dadas com o Penarol ajudando no planejamento, na logística. Assim como o Poder Público já deveria ter liberado os recursos. Este seria com certeza o papel de todos aqueles que enchem o peito é diz que são filhos da terra. Que amam o Amazonas e que querem sem subterfúgios o soerguimento do nosso futebol. A hora é de somar e não de dividir.

 

0 comentários:

Postar um comentário