Com sinceridade não tenho dificuldades em responder essas perguntas. Sem titubear, O Messi no momento é mais jogador que o Neymar, pois, sem sombra de dúvidas, o Messi é mais eficiente, mais objetivo. Com ele não tem cai, cai. O Messi é um jogador, cujo traçado de seu futebol é retilíneo com direção única do gol. Com ele não nem firula.
Já Neymar é o rei do cai, cai. Talvez pelo físico franzino ainda! Ele adora se esparramar pelo gramado, ao simples toque de um marcador. E isso caracteriza nele Neymar um grande defeito, que deve ser imediatamente corrigido, por ele e por seus técnicos. A sua eficiência é sempre prejudicada por essas quedas, a maioria desnecessária.
No comparativo entre times, sem sombra de dúvidas o Barcelona é mais completo que o Santos. E neste completo não está incluso o aspecto estrutural dos dois clubes. O que seria uma covardia com o clube peixeiro. Nada alem de uma analise de seus plantéis. Os onze jogadores titulares e mais aqueles que compõem as duas equipes.
Além do mais, a esquematização tática do Barça está mais apurada pelo tempo de aplicação e pela pouca mudança e ausência dos principais jogadores e do técnico. Já o Santos sofre pela heterogeneidade do grupo, mudanças mais constantes e acima de tudo o pouco tempo de trabalho do comando técnico.
E para o futuro o Santos ainda terá um problema bem maior a ser enfrentado, os dois maiores astros da companhia com certeza já estão com passaportes visados para outros pagos. Neymar e Ganso com certeza não estarão presentes na festa de Tóquio, em que os espanhóis da Catalunha vão servir uma paella à moda brasileira. Assim como Dilma substituiu o Lula, o Barcelona vai substituir as lulas por peixes. O Barcelona e o Messi são melhores e vencem o Jogo.
0 comentários:
Postar um comentário