sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOMENAGEM A JOSEP GUARDIOLA





- Com a palavra, A BOLA:

            O que dizer neste momento de despedida a um TÉCNICO que sempre ensinou aos seus comandados, que eu, a Bola sou a ferramenta mais importante num jogo de futebol?
”En nuestro equipo no hay ni un sólo ejercicio que no se haga con la herramienta más importante, que es el balón.” (Guardiola).
            O que dizer neste momento a um TÉCNICO que aprendeu ouvindo de seus pais e avôs que a valorização da bola era na verdade o grande trunfo do futebol brasileiro?


"Lo que hacemos es mantener la posesión del balón tocando tan pronto como sea posible. De hecho, es lo que siempre he hecho dijo a Brasil a Mis padres y mis abuelos ". (Guardiola).
            E hoje, no Brasil sofrendo como sofro nas mãos dos treinadores distribuidores de camisas. Os pranchetinhas, os profexôs, os felipãos, os parreiras, da vida, que só sabe me usar parada e/ou no chuveirinho. Só posso dizer:

Obrigada, Pep Guardiola. Você me faz feliz!...






terça-feira, 24 de abril de 2012

UM PRESENTE PARA A NAÇÃO



E a nação merece. Quantos são aqueles que nos últimos anos vivem exaltando a mediocridade? Quantos são aqueles que achavam uma “boa” a contratação do dentuço? Quantos vibraram e diziam que o “papai Joel”, o pranchetinha do pé inchado resolveria o problema do Mengão? Quantos ainda vibraram com a volta do Impera DOR?
É isso ai, deu no que deu. O Emelec e o Vasco proporcionaram ao Flamengo e a Nação BURRO Negra uma pré-temporada no meio do ano. O Flamengo, um clube com 35 milhões de torcedores, com uma folha de quase 5 milhões de reais está ELIMINADO dos campeonatos do primeiro semestre.
Mas, nem tudo está perdido, pois serão 28 dias sem sofrimento. Quero ver o Flamengo perder neste período. Quatro semanas para a Nação repor as forças, pois, com certeza vai precisar e muito. Vem ai o campeonato brasileiro, e com certeza o sofrimento será maior. Uma vez Flamengo, Flamengo até SOFRER!...

domingo, 15 de abril de 2012

HOJE E SOMENTE HOJE


Diferentemente das “mães dinas” da imprensa esportiva e de grande parte dos pseudos-torcedores colorados.
Eu infelizmente, HOJE E SOMENTE HOJE, curvando-me diante a grande derrota de 3 a 2 para Cruzeiro, aceito que o Uberaba Sport Club está rebaixado para o modulo-II do futebol das alterosas.
Como eu acreditei que o meu colorado escaparia. Uma luta inglória contra tudo e contra todos. A começar por ele mesmo, que não se planejou, que não fez o dever de casa.
Sem contar a turma do gosto ruim. Os pessimistas de plantão. Os agourentos de ultima hora. Aqueles que a muito pregam o quanto pior melhor, e não são poucos.
A hora agora é de reflexão. Deixar baixar a poeira juntar os cacos, pesar os prós e os contras, aprender com os fracassos e num futuro próximo buscar forças para renascer das cinzas.
O cair faz parte do jogo. A meta agora é subir. Apesar de sofrido o momento atual não é novidade pra nós. E por mais que os agourentos dirão que não, vamos continuar acreditando sempre, com certeza em 2014 estaremos de volta. Valeu meu Colorado!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

VAMOS LÁ COLORADO!


Tu és o denodado Uberaba Sport. Tão alvejado, mas sempre forte! Tu tens uma fulgente história. Vencer é a sua divisa ideal. Os deuses já cantam a sua glória. Vamos lá Colorado!
Esqueça a turma do “gosto ruim”, os pessimistas de plantão, os que defendem o quanto pior melhor. Vá à luta! Não deixe que os derrotados de véspera contaminem o seu fervor.
O jogo é jogado e o lambari é pescado. Como você, o Cruzeiro só joga com onze, apesar do juiz. Vamos lá Colorado!
Não se esqueça de que de Uberaba tu possui o Coração. Tu sempre foste valente e forte. Vamos lá Colorado! Vamos de verdade explodir esse coração.
Nós, os verdadeiros alvirrubros, acreditamos que ainda é possível. Vocês jogadores tenham a certeza, nós acreditamos que todos vocês são capazes.
Lutem sempre com afeição em prol do belo alvirrubro pavilhão, em campo seja altivos, briosos, viris. Lutem com ardor que a glória virá num lance de amor. Vamos lá Colorado!


terça-feira, 10 de abril de 2012

O ZEBU ESTÁ PENDURADO, MAS AINDA NÃO CAIU.


Piorou o estado de saúde do moribundo Uberaba Sport Club. Segundo o último boletim esportivo, após duas “coelhadas” em pleno domingo de páscoa, as condições de permanência na elite do futebol mineiro é muito difícil, mas apesar da pressão alta, e da descrença dos parentes, digo torcedores o colorado continua respirando. Só um milagre salva o enfermo.
Poucos ainda acreditam em salvação. Muitos já encomendaram a alma, outros tantos já convidam para a missa de corpo presente. Eu ainda acredito em ressurreição. E vejam por que:
1)    – Vencendo ao Cruzeiro por diferença de um gol; América-TO e Democrata empatam por zero a zero, o doente terminal escapa da cova pelo critério de maior numero de gols marcados.

2)   – Vencendo ao Cruzeiro por diferença de dois gols; Caldense vencendo o Boa por três a zero; América-TO e Democrata empatam em até um gol, o Lázaro do futebol mineiro, o Colorado mais querido do Brasil, além de ressuscitar ainda fica numa posição honrosa de nono colocado.
É Difícil? É e muito, assim como a probabilidade de ganhar na mega sena é maior do que 1/1.500.000 e mesmo assim ainda tem ganhador, eu continuo acreditando. Se me perguntarem: O Colorado já caiu? A resposta é única: “O ZEBU ESTA PENDURADO, MAS AINDA NÃO CAIU”. Avante Colorado!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

OS ABUTRES DE TOCAIA



Já está em campo o time dos abutres. Um verdadeiro esquadrão dos que defendem a ideia de: “QUANTO PIOR, MELHOR”. Os defensores da eutanásia, O paciente está vivo, respirando, o coração pulsando e os abutres já estão de tocaia querendo ver os grilos cantando na carcaça do moribundo.
Quanta insensatez. Os números provam que ainda é possível a permanência do Colorado na elite do futebol mineiro em 2013. É difícil? Muito, mas muito mesmo. Oxalá os deuses do futebol intercedam com um milagre, mas a verdade ainda é única: O MEU COLORADO TÁ VIVO. E se ainda há vida, tudo é possível.
Uberaba 1 x 0 América; Cruzeiro 1 x 1 Uberaba; Guarani 1 x 0 América-TO; América-TO 1 x 1 Democrata.  Ou será que esses resultados não são possíveis? Claro que são. É neles que devemos acreditar, pois, é a única chance que nós resta. É agora ou nunca.
O momento é de fé, de positivismo. Águas passadas não removem moinho, o que passou, passou. Agora não é hora de listarmos os defeitos do time, da comissão técnica, da diretoria.
Esse é o time que temos, essa é comissão técnica que temos e essa é a diretoria que temos. É neles que devemos acreditar, pois, nós somos A TORCIDA QUE ELES TÊM. Vamos torcedor! Vamos acreditar que é possível.
Querer é poder. Vamos transmitir ao nosso Colorado a força do nosso pensamento, da nossa vontade. Com vibrações positivas. Nem peru morre mais de véspera, quanto mais um Zebu. Tudo é possível. EU ACREDITO!