O futebol é o carro chefe de
qualquer clube, por mais que não tenha medalhista olímpico ou até mesmo um
craque com título de copa do mundo. O que aflora a paixão do torcedor são os
gols e não as cestas, os saques ou as braçadas.
Os trinta e tantos milhões de rubro-negros
formadores de uma grande nação foram forjados pelas emoções advindas de uma
partida de futebol. Logo todas as ações de uma diretoria devem, ou deveriam ser
voltadas ao time de futebol.
A ele os maiores investimentos, o melhor plano
de marketing, os mais eficientes gestores. Tudo em nome dos grandes resultados.
Pois estes é que vão garantir a popularidade e a paixão.
Tudo isso dobra de importância e,
de peso, quando o clube é o Clube de Regatas Flamengo, que deveria chamar:
Clube de Futebol Flamengo, pois apesar de na regata me matar me maltratar, me
arrebatar de emoção o coração. É no gramado que ele é consagrado e sempre
amado, o mais cotado nos fla-flus.
Garantir esse amor profundo e a
certeza de que não vai faltar o Flamengo o no mundo, é obrigação de uma
diretoria. Sanear as contas com cortes nos gastos é valorizar a quantidade de
libra que o Mengo pesa e já pesou. É garantir ao rubro-negro o prazer de vê-lo
brilhar.
A recuperação da credibilidade é
a certeza do vencer, vencer e vencer. Readquirir a mística da camisa rubro-negra,
o respeito ao Mato Sagrado é acima de tudo a certeza de que: Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer.
Sanear é preciso!...
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