segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SOB O EFEITO DE UM BOM SONRISAL

Passada a MÁ DIGESTÃO de uma Taça, pra mim taça não é título, a Minas Gerais, muito menos. Título seria, pelo menos, o quarto lugar na Série D.

Esse sim daria ao Colorado um STATUS DE CAMPEÃO, mesmo se fosse o quarto colocado, pois, com ele estaríamos galgando o primeiro degrau de uma caminhada rumo a tão sonhada ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.


E veja que até o BOA que nem campo tem, estará à partir do ano que vem a um degrau da série A.

Como bom MINEIRO, adoro um arroz soltinho com feijão feito em panela de ferro num fogão de lenha, mas até agora a derrota para o medíocre Araguaína ainda não foi digerida.Tá engasgada.

Agora, eu seria um maluco se negasse a falta de trabalho e de dedicação da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores colorados.

Mas, eu te pergunto: DE QUEM É A CULPA DA NÃO CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE D? De todos eles. Trabalharam, dedicaram, mas erraram no momento que jamais poderiam errar.

Alguém vai dizer: Pênalti é loteria. Prá mim o erro não foram os pênaltis errados. O erro foi não ter conseguido marcar um golzinho se quer no tempo normal, no tal Araguaína. Nem mesmo no Uberabão.

Bem, mas, assim como não dá pra comemorar uma Taça Minas Gerais, também não dá para ficar chorando o leite derramado.

O Negocio agora é mesmo: RESPIRAR E TRABALHAR. Corrigir os erros, principalmente, os dos momentos decisivos e torcer para que em 2011 tenhamos uma nova oportunidade na Série D.

E que o ARROZINHO COM FEIJÃO da Taça Minas Gerais, não seja mais o nosso Consolo. DÁ-LHE COLORADO!

MALA BRANCA, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU.

Na verdade essa mala nunca foi. Ela sempre esteve presente em momentos decisivos do futebol. No Brasil então, onde a lei Gerson sempre imperou, a sede de levar vantagens em tudo, ela será sempre um instrumento do jeitinho brasileiro. Quem não se garante dentro das quatro linhas o jeito e apelar pelo caixa dois.

O Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, em seu capitulo-II (Da Corrupção, Da Concussão e Da Prevaricação) no artigo 242 diz: "Dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico ou atleta, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente". Será punido com a eliminação. Isso é o que diz o código. Dificil mesmo, e ver alguém punido por tal pratica.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AVISEM AO FELIPÃO, QUE DOMINGO TEM JOGO


E agora Felipão? O que é que eu vou dizer lá em casa? Será que hoje depois de ser eliminado pelo Goiás da Copa Sulamericana, você se lembra que domingo tem jogo contra o Fluminense? Será que para domingo, o Palmeiras terá um time e um treinador para enfrentar o Fluminense?

Menos Felipão, menos. Mais ação é menas conversa. Você até que pintou como um grande técnico. Mas, o tempo tem provado o contrario. Será que você ainda se lembra que já fazem oito anos da sua ultima conquista? E que de lá pra cá, é só fracasso?

Perdeu a Eurocopa dentro de Portugal, passou pelo Chelsea como um raio deixando um rastro de vexames. E agora depois de muita conversa fiada perdeu a classificação para a final da Copa Sulamericana para o Goiás, um time já rebaixado para segunda divisão. O que é pior o jogo foi dentro de casa.

Felipão, quem muito conversa acaba dando bom dia a cavalo. Ah, ia me esquecendo: DOMINGO TEM JOGO SIM. Vença ao Fluminense e amenize um pouco os vexames do ano que se finda. Essa é a sua ultima chance. Vai que é sua Felipão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

115 ANOS - UMA NAÇÃO SEM FESTA


Do céu para o inferno, essa é a trágica trajetória do Clube de Regatas Flamengo, neste ano em que completa 115 anos de existência. A Nação rubro negra encerrou o ano de 2009 vibrando com a conquista do Hexa Campeonato Brasileiro de Futebol.

Naqueles momentos de euforia, jamais, poderia por mais pessimista que fosse imaginar um 2010 com tantas turbulências. Das páginas esportivas, para as páginas policiais. Os pseudo-ídolos mancharam a história rubro negra.

Fora de campo uma administração confusa, onde não sabe quem verdadeiramente tem o poder de mando. A presidenta nadadora se afogando na sua falta total de preparo para o cargo. Com isso os aproveitadores de plantão, ditam as normas que melhores satisfazem os seus interesses pessoais. O clube que se dane.

Surge uma luz no fim do túnel. Zico o nosso eterno ídolo assume o comando do futebol acreditando nas promessas da nadadora. Mas, pouco ou quase nada pode fazer. Foi engolido pelas cobras do covil da Gávea.

Em campo um time com EMPATITE AGUDA, só empata. Sem um esquema definido, sem padrão de jogo, um ataque de nervos. Entra treinador sai treinador e o time não decola. Lá vem profexô Luxemburgo nossa ultima esperança.

Hoje, na data máxima 15 de novembro de 2010. A Nação não tem o que comemorar, pois, o pesadelo do rebaixamento assola os nossos sentimentos. O risco é grande, dos 105 pontos disputados temos apenas 40. Estamos a três pontos da zona da degola. O que é pior, o time do Vanderley não nos transmite nenhuma segurança.

115 anos de glórias completados num ano que pode ser tornar o ano da nossa maior tristeza, o rebaixamento para a segunda divisão. Parabéns Mengão. Que São Judas Tadeu, olhe por nós. Amém.

domingo, 14 de novembro de 2010

A PROVA DO CRIME


A IMAGEM É CLARA. O ZAGUEIRO DO CRUZEIRO COM A MÃO ESQUERDA, O COTOVELO DIREITO E O OMBRO DIREITO FAZENDO CARGA POR TRÁS NO ATACANTE DO CORINTHIANS.

PENALTI CLARO.

DIZEM QUE CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. EU SÓ SOU CRUZEIRO, CEGO NÃO.