segunda-feira, 15 de novembro de 2010

115 ANOS - UMA NAÇÃO SEM FESTA


Do céu para o inferno, essa é a trágica trajetória do Clube de Regatas Flamengo, neste ano em que completa 115 anos de existência. A Nação rubro negra encerrou o ano de 2009 vibrando com a conquista do Hexa Campeonato Brasileiro de Futebol.

Naqueles momentos de euforia, jamais, poderia por mais pessimista que fosse imaginar um 2010 com tantas turbulências. Das páginas esportivas, para as páginas policiais. Os pseudo-ídolos mancharam a história rubro negra.

Fora de campo uma administração confusa, onde não sabe quem verdadeiramente tem o poder de mando. A presidenta nadadora se afogando na sua falta total de preparo para o cargo. Com isso os aproveitadores de plantão, ditam as normas que melhores satisfazem os seus interesses pessoais. O clube que se dane.

Surge uma luz no fim do túnel. Zico o nosso eterno ídolo assume o comando do futebol acreditando nas promessas da nadadora. Mas, pouco ou quase nada pode fazer. Foi engolido pelas cobras do covil da Gávea.

Em campo um time com EMPATITE AGUDA, só empata. Sem um esquema definido, sem padrão de jogo, um ataque de nervos. Entra treinador sai treinador e o time não decola. Lá vem profexô Luxemburgo nossa ultima esperança.

Hoje, na data máxima 15 de novembro de 2010. A Nação não tem o que comemorar, pois, o pesadelo do rebaixamento assola os nossos sentimentos. O risco é grande, dos 105 pontos disputados temos apenas 40. Estamos a três pontos da zona da degola. O que é pior, o time do Vanderley não nos transmite nenhuma segurança.

115 anos de glórias completados num ano que pode ser tornar o ano da nossa maior tristeza, o rebaixamento para a segunda divisão. Parabéns Mengão. Que São Judas Tadeu, olhe por nós. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário