segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MARACANÃ: UM PALCO PARA ROGÉRIO CENI


Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Eu acredito que os deuses do futebol, também, os fazem. Ontem no jogo dos tricolores, Fluminense e São Paulo, pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro, o Brasil do Futebol despediu-se do Maracanã que passará por uma remodelação visando a Copa de 2014.

Claro estava que a grande motivação deste jogo, era o fato de que o técnico Muricy Ramalho e o atacante Washington, o Coração Valente, iriam enfrentar pela primeira vez o ex-clube, o São Paulo Futebol Clube. Além de Deco, a grande contratação tricolor, que seria escalado como titular.

Mas, quiseram os deuses do futebol, que o velho Maracanã, acostumado a ser palco dos shows de Garrincha, Pelé, Zico e Romário, se tornasse, em mais um epilogo de sua existência, em um palco para Rogério Ceni.

O goleiro artilheiro não fez por menos. Além de grandes defesas, marcou um gol de falta e ainda no final do jogo defendeu um pênalti cobrado exatamente pelo atacante Washington, o carrasco do São Paulo, e garantiu o empate com o Fluminense.

E mais do que esse ponto conquistado para o tricolor paulista, Rogério Ceni com certeza, fechou com "chave de ouro", mais uma etapa da vida do Velho Maraca. Com todos os méritos, o seu palco, neste domingo de despedida.

Feliz o torcedor que teve a oportunidade de vivenciar, mais um grande momento do futebol brasileiro. Feliz o Maracanã que teve em Rogério Ceni, o ultimo astro, nesta despedida. Valeu Rogério!

0 comentários:

Postar um comentário