sábado, 14 de agosto de 2010

UMA COLINA DE DINHEIRO: O CARQUEADO DA SEJEL













Trezentos mil reais, esse é quanto vai custar para o contribuinte, "O Carqueado da Sejel", que tem como único objetivo, criar uma nuvem de fumaça na incompetência do goveno do estado em cumprir uma promessa de palanque.

Ano passado, em plena eufória da escolha oficial de Manaus, como sede da copa de 2014, o governador da época prometeu uma reforma total no estádio da colina. O Estado inclusive, fechou com a diretoria do São Raimundo um contrato de comodato.

O tempo passou, o campeonato amazonense começou e terminou e nada da colina, nem mesmo o tal projeto, foi apresentado. O Vivaldão foi demolido, o campeonato brasileiro da série D em pleno andamento, e o América, o representante do Amazonas foi obrigado a mandar os seus jogos no interior.

E agora, no auge da campanha eleitoral o governo, atraves da sejel, vem a público lançar a "genial" idéia de destinar trezentos mil reais para uma reforma paliativa do estádio da Colina. O mais incrível de tudo é que esse dinheiro é muito e ao mesmo tempo pouco.

Muito para um gasto desnecessário, pois, a tendência é que o estádio venha a ser demolido para a construção de um centro de treinamento para a copa. Pouco para a reforma necessária a tornar o estádio apto a ser desinterditado pelo ministério público.

Um erro não justifica o outro. No atual estágio do nosso futebol, qual é a diferença em se mandar os jogos do campeonato amazonense de 2011, no interior? Reformar a colina para a disputa desse campeonato, jamais deve ser justificativa para o gasto de trezentos mil reais. Esse carqueado governamental não procede.


2 comentários:

  1. Celso concordo com o que você escreveu, primeiramente essa copa no Brasil nem deveria existir, ainda escolhem Manaus como sub-sede, queimam nosso dinheiro como se fosse papel e como se não tivessemos outras prioridades, acredito que já não se podem fazer muitas coisas contra essa copa no Brasil, o que podemos fazer é ficar de olho nesses picaretas e fiscalizar pra tentar evitar essa queima do nosso dinheiro. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu caro colega, infelizmente as coisas para o futebol no Amazonas ja nào andam bem ha muito tempo, tanto que o nosso presidente da FAF e tambem prefeito do interior, nâo esta nem ai para os clubes, os cartolas daqui são os caras mais burros que eu ja conheci ate hoje,e você acha que o Governador vai cumprir com a sua promessa, nào vale a pena.

    ASS: SALÃO BARBOSA

    ResponderExcluir