sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A TIRIRICADA DO MANO MENEZES


Talvez por que o Tiririca agora é o palhaço de um milhão de votos, até o Mano Menezes, técnico da seleção brasileira sentiu-se induzido a imitá-lo. E não se fez de rogado, foi logo convocando para a sua pretensa seleção de renovação, nada menos do que outro circense, o malabarista Ronaldinho Gaucho.

O Circo Brasil de Futebol = CBF, desta vez será armado em Doha no Catar, tendo como convidados oficiais, nossos hermanos argentinos. Há um ano e meio fora da seleção, qual será o verdadeiro motivo de agora ser lembrado por Mano? Com certeza não é pelo futebol que vem jogado, e nem tão pouco pelo sentido de renovação que se apregoou quando da escolha de Mano como treinador.

A verdade verdadeira todos nós já sabemos. Quando a CBF monta o seu picadeiro em qualquer parte do mundo, o interesse é tudo menos o Futebol Brasileiro. E desta vez, Mano Menezes é o mestre de cerimônia do "seu teixeira", na montagem deste espetáculo circense, onde não podia faltar um malabarista, só por isso chamaram o Gaucho. Além do que, quem paga exige, e os sheiks estão pagando.

A pior constatação desta armação toda é que apesar de ser um verdadeiro circo, não levaram os palhaços, pois, aqui ficamos todos, de nariz avermelhado.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BALAIO DE GATOS

Esse é o Futebol Profissional do Amazonas, um verdadeiro Balaio de Gatos. Lider inconteste do M.S.T. (Movimento do Sem Tudo). Sem dinheiro, sem estádio, sem credibilidade, sem torcedor, sem cartolas, sem federação, sem patrocinio. Cheio de promessas não cumpridas, de mutretas, de incompetência, de amadorismo, de ridículo, de ilegalidade.

Aqui não cumpre a lei. O campo da Colina, interditado pelo Ministério Publico, foi usado muitas vezes, assim mesmo, para jogos marcados pela federação, sem nenhum pudor. Aqui se presta conta de dinheiro publico com nota fiscal de toneladas de buchadas e chambaris.

O vale Nota, uma das poucas promessas cumpridas da politicagem que financiou na época o paupérrimo futebol e que fez encher os estádios em jogos medíocres, foi interrompida pela ação gananciosa e predatória de certos cartolas.

Ilegalidade da ilegalidade domina há anos esse pobre futebol. Aqui já foram forjados além das famosas notas de buchadas, sumulas, regulamentos, tabelas, e por ultimo o laudo que dizia que o estádio do Sesi compotava 10 mil torcedores.

O que na verdade o técnicos da CBF desmentiram categoricamente provando através de uma simples medida e uma unica continha de tabuada, que a capacidade do Sesi não passa de 5 mil torcedores.

E para coroar toda essa panacéia de ilegalidades a justiça vem a publico com uma ação comprobatória da berrante ilegalidade da Federação Amazonense de Futebol que há vários anos não existe de fato e de direito como uma entidade legalizada no seu corpo administrativo, tornando assim todos os atos da atual diretoria, também ilegais.

Com tudo isso não é difícil concluir que a irregularidade do América, não se restringe somente ao não registro do contrato do Guerreiro Amaral. O América está irregular como participante da Série D.

Pois, o título do campeonato amazonense de 2009 que o credenciou a ser o representante do Amazonas é totalmente irregular. O pior de tudo é saber que todos esses atos irregulares da FAF foram avalizados pelos dirigentes dos clubes amazonenses e não denunciados pela imprensa esportiva.

Por isso, eu, mais um torcedor enganado, tufão de coração, quero aqui me declarar, com a licença dos demais, O MAIOR ADMIRADOR DO AMERICA F.C., pois, a mim pouco ou quase nada vai interessar o que venha acontecer na sexta feira no STJD.

Pra mim a MAIOR CONQUISTA destes bravos atletas, e muito deles nem amazonenses são, foi se tornarem verdadeiros SIMON BOLIVAR, pois, os seus feitos dentro dos gramados vão dar ao Amazonas, a oportunidade de libertação de toda essa ilegalidade.

E esta será com certeza a maior conquista para o nosso futebol. A grande oportunidade de tirarmos de vez, todo o lixo acumulado há anos sob o tapete. Com ou sem título, classificados ou eliminados para a Série C, vocês já tem todo o meu respeito e toda a minha admiração.

Obrigado ao Sérgio Duarte e aos seus bravos guerreiros. ETERNOS HERÓIS DOS FUTEBOLISTAS AMAZONENSES. Verdadeiros criadores de uma nova era para o nosso futebol. Que saibamos aproveitar essa grande oportunidade e de uma vez por todas cortemos o mau pela raiz. E VIVA O AMÉRICA.

sábado, 23 de outubro de 2010

PELÉ E O MANTO SAGRADO



O mundo esportivo comemora hoje, o aniversário do Atleta do Século: PELÉ, o Rei do Futebol. A minha homenagem será relembrando um dos momentos marcantes de Pelé. O dia em que o rei se curvou diante da nação rubro negra, e vestiu o Manto Sagrado.

O rei do futebol, aos 39 anos, depois de ter abandonado a carreira, jogou pelo Flamengo ao lado de Zico, ídolo maior da imensa nação rubro-negra, formando uma dupla de sonhos.

Este jogo histórico foi contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, no dia 6 de abril de 1979, numa partida que teve 140 mil assistentes e renda revertida para as vítimas das enchentes ocorridas em Minas Gerais naquele ano.

Pelé atuou nos 45 minutos iniciais e depois foi substituido por Luizinho. Não fez gol, mas, em duas jogadas, efetuou tabelinhas sensacionais com Zico, relembrando a antiga dupla Pelé x Coutinho.

O Flamengo, que começava a montar o time que dominaria o futebol brasileiro pelos próximos cinco anos, venceu o Atlético, que também tinha uma grande equipe, por 5 x 1, após empate de 1 x 1 no primeiro tempo.

Os gols do Flamengo foram marcados por Zico (3), Luizinho e Cláudio Adão. O gol do Galo foi de Marcelo.

O Flamengo jogou com Cantarele - Toninho - Rondinelli (Nelson) - Manguito e Junior - Andrade - Carpegiani (Ramirez) e Zico (Cláudio Adão) - Tita - Pelé (Luizinho) e Julio Cesar (Reinaldo).

O Galo atuou com João Leite - Alves - Osmar - Luizinho e Hilton Brunis - Cerezo - Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro - Serginho (Pedrinho) - Dario e Ziza (Vilmar).

Este jogo, certamente, entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi a única partida, em que o maior jogador do mundo vestiu a camisa do time de maior torcida do mundo.

Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, atuou, profissionalmente, em apenas duas equipes, além das seleções, brasileiras e regionais.

Estes times foram o Santos, de 1956 a 1974, e o Cosmos, nos Estados Unidos, de 1975 a 1977, onde encerrou sua brilhante trajetória, após ser contratado para popularizar o futebol naquele país.

Marcou, ao longo de sua carreira, 1281 gols, em 1375 jogos, com a incrível marca de 0,93 gol por partida disputada (quase um gol por jogo).

Em 1957, no início de carreira, chegou a atuar pelo Vasco da Gama, num combinado do time carioca e o Santos, durante um torneio internacional


PARABÉNS PELÉ, PELOS 70 ANOS DE VIDA.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NA POLÍTICA OU NO FUTEBOL, O PARÁ É O REFÚGIO


Até ha pouco um governador, no momento o senador mais votado e agora um campo de futebol. Só falta o Carimbó aposentar o Boi. Até quando? Será que o pessoal da bajulação imaginava que a conquista do América, ao invés de ser a REDENÇÃO iria ESCANCARAR DE VÊZ a condição paupérrima do futebol amazonense?

Alguém imaginou um dia ver um time amazonense decidindo um Título Nacional, como mandante do jogo, em solo PARAENSE? Eu que conheço, por alto, a rivalidade entre Amazonas e Pará, tenho certeza que muitos amazonenses estão neste momento lamentando a conquista do América.

Seria menos humilhante perder para o Joinvile do que jogar em Santarém no Pará, por falta de campo em Manaus. E é este infelizmente o resultado de uma promessa de palanque, não cumprida. Cadê a reforma do Estádio da Colina, prometida para o campeonato amazonense? Empurraram de barriga, o orgulho de um povo.

Além do mais, esta é, mais uma prova inconteste de que o Amazonas não acreditou ou não quis acreditar no América. Será que se o representante do Amazonas, ao invés de vermelho vestisse azul a situação seria outra? Tenho cá as minhas dúvidas, pois, mesmo sabendo que o futebol tem um apelo social muito forte, além de ser um grande negócio. Infelizmente, poucos são aqueles que querem enxergar esta realidade. SALVE O PARÁ

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A FÉ DE AMADEU REMOVEU AS MONTANHAS

Que outra coisa poderia ter levado o América F.C a ascender uma das vagas da Série C, se não a fé inabalável de Amadeu? A fé deste homem removeu todas as montanhas colocadas no caminho do América. E olha que não foram poucas.

A falta de dinheiro, as promessas de palanques não cumpridas, o abandono geral por grande parte da imprensa esportiva de Manaus, a não presença constante de uma fajuta federação amazonense de futebol, a inexperiência da neta presidente, o descrédito geral por parte dos torcedores amazonenses. O Remo, o Mixto, o Joinvile. Tudo isso e um pouco mais, foram as várias montanhas removidas pela fé de Amadeu.

A fé de Amadeu só não removeu a competência do técnico Sérgio Duarte. A fé de Amadeu foi a inspiração para esse caboclo amazonense que sabe muito de bola, e que sobe como tirar leite de pedra. Sérgio Duarte usou e abusou do pouco que tinha em mãos. Um plantel reduzido, quase que totalmente desacreditado se transformou nas mãos de Sérgio Duarte. Ele foi capaz de transformar um bando de jogadores, em um time de vencedores.

Parabéns, Sérgio Duarte. Parabéns Jogadores Guerreiros. Parabéns América. Parabéns Amadeu Teixeira. As glórias são de vocês e somente de vocês. De mais ninguém. Não adianta agora os hipócritas aparecerem para dizer que o América é a redenção do futebol do Amazonas, pois, isso não é verdade.

O América é simplesmente uma grande zebra em vermelho e branco dirigida pela fé de Amadeu, pela competência do Sérgio Duarte, pela garra dos jogadores e pelo descrédito da maioria. Na verdade o América é só mais uma das vitimas desse pobre e combalido futebol amazonense.

Vibrem, festejem, chorem, gritem não importem com os adjetivos de ontem, pois hoje vocês são os vencedores. Os vencedores de vocês mesmo. Não aceitem serem os heróis amazonenses, pois o Amazonas não acreditava em vocês. Quem disser o contrário estará mentindo. Eu mesmo não acreditava em vocês. O que não me impede agora de parabenizá-los pelo feito. PARABÉNS AMÉRICA DA FÉ DO AMADEU.

domingo, 17 de outubro de 2010

ADEUS COLORADO!

Existem três resultados possíveis numa partida de futebol. Vitoria; Empate e Derrota. A derrota é coisa que o mais fanático dos torcedores tem total consciência, mas que muitas vezes aceita até com certa naturalidade, pois, ela é do futebol. Agora o difícil é aceitar uma derrota como a de ontem. O que é pior, perder para quem perdeu e da forma que perdeu.

E digo isso porque conheço desde o nascedouro, o futebol do Tocantins. E afirmo sem medo de errar: É MAIS AMADOR DO QUE O FUTEBOL AMADOR DA LIGA UBERABENSE DE FUTEBOL. Num quadrangular entre: ARAGUAINA, SANTA MARTA, DELTA e MERCEANA, em qualquer lugar do Brasil, o Araguaína será sempre o quarto colocado.

E por isso que está sendo difícil aceitar essa derrota. Não dá para imaginar que em 180 minutos o Colorado não teve competência de marcar um golzinho se quer no “timeco” do Tocantins. É dose, mas é verdade. Se a conquista da vaga da série C já seria histórica para Uberaba, a eliminação pelo Araguaina do Tocantins é mais histórica ainda.

Ontem o Coração estava preparado para explodir, e não explodiu, mas ficou DILACERADO. Tá doendo um bocado.

E eu que esperava ver o Uberaba Sport Club conquistando dentro de campo, um feito histórico no futebol nacional, agora não tenho mais esperança. Talvez o Bruninho e o Estevão, meus queridos netos verão.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A LUTA É NOSSA, A HORA É DE MUDAR


Não importa se você é: Flamengo, Vasco, Remo, Paysandu, Cruzeiro, Atlético, Bahia, Vitoria, Gremio, Internacional, Sport, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Raimundo, Nacional, Atletico, Coritiba, Uberaba, Nacional, Goiás ou Vila Nova.

O que importa é que você seja um torcedor de futebol e que não está satisfeito com o que vem acontecendo com o esporte bretão. Vem ai a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES. Uma entidade sem fins lucrativos que está sendo criada para lutar contra:

1. A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2. O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3. A falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4. A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5. O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6. Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7. A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.

Participe, acesse o site: http://www.torcedores.org . Associe-se, juntem-se a nós e venha ajudar nesta luta.

O DISCURSO DE UM QUASE SENADOR


Luxemburgo garante: “Vou ganhar o Brasileiro no Fla no ano que vem”

“Já fiquei cinco anos sem ganhar o Brasileiro antes, mas vou ganhar no Flamengo ano que vem. O flamenguista precisa saber que o maior projeto para os próximos dois meses é ganhar os nove jogos decisivos que teremos, para depois começar um novo trabalho”.

Teria um momento mais propício para um MARQUETEIRO vender o seu peixe? Claro que não. E com certeza um "expert" no assunto, como é o profexô, não o deixaria passar em branco.

Se até a Tiririca da Dilma anda prometendo o que não sabe fazer, o Vanderley que sabe muito daquilo que faz, deixaria de prometer? Dificil mesmo será cumprir as promessas.

Mas, infelizmente para ambos os casos, a duas Nações, a brasileira e a rubro negra, não terão outra opção a não ser esperar pra ver o que vai acontecer.

E apesar de tudo, eu ainda, acredito na promessa do Vanderley, pois, ele já tem experiência no assunto. Aguardemos!

sábado, 9 de outubro de 2010

BOTANDO OS PINGOS NOS "IS"


Por mais que o time do Araguaina mereça um grande respeito, pela cidade e pelo estado que representa. Futebolisticamente falando, não dá para ficar em cima do muro. Comecemos comparando os números, esses não mentem jamais.

Com 13 anos de fundação, o Araguaina filiado à Federação Tocantinense de Futebol, criada em 07/04/1990 , é o 264º. classificado no ranking da CBF com apenas 3 pontos. Já o Uberaba Sport Club com os seus gloriosos 93 anos de existência é membro da Federação Mineira de Futebol, criada em 05/03/1915, é o 76º. classificado no raking da CBF com 159 pontos.

Na atual competição, mesmo classificando-se pelo índice técnico o Uberaba Sport, ainda assim, leva vantagens. Vejam o quadro abaixo:


Se lembramos que os adversários do Araguaina até aqui foram: Botafogo-DF; Brasilia-DF; Ceilandia-DF e Treze-PB. Enquanto que os do Uberaba Sport foram: América-RJ; Tupi; Madureira; Rio Branco e Camaçari. A diferença aumenta ainda mais.

Por tudo isso, é hora de colocarmos os pingos nos is e deixar a modestia de lado. Não há como temer o simpático Araguaina é preciso deixar de hipocrisia, mesmo sabendo que o jogo é jogado é o lambari é pescado.

O Colorado é infinitamente superior e se jogar o que sabe vencerá facilmente o jogo por 4 a 1, garantindo assim uma vaga na série C do ano que vem. Dá-lhe Colorado!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A VOLTA DO PROFEXÔ

"Estou de volta pro meu aconchego trazendo na mala bastante saudade."

Querendo um sorriso sincero, um abraço
Pra aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade

Que bom poder tá contigo de novo
Pra mim, tu és a estrela mais linda
A paz que eu gosto de ter

É duro ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço
De mim

Me alegro na hora de regressar
Parece que vou mergulhar
Na felicidade sem fim.

Neste momento de grande turbulência, a Nação Rubro Negra aposta todas as fichas em você.

A sua felicidade, também será a nossa.
Seja Bem-vindo!

domingo, 3 de outubro de 2010

CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA


Valeu Colorado! Foram dez partidas, novecentos minutos de bola rolando, trinta pontos disputados. Conquistamos dezoito. Vencemos cinco vezes, empatamos três e perdemos duas. Marcamos vinte e três gols, sofremos doze, temos um saldo de onze gols.

O nosso aproveitamento é de sessenta por cento. Deu para o gasto, o suficiente para nos colocar a apenas, cento e oitenta minutos, de uma conquista inédita para o futebol uberabense.

Chegou a hora da Onça beber água. É agora ou nunca. Que me perdoe o Barão de Coubertin. O importante não é competir. Agora o IMPORTANTE É VENCER.

Vencer as dificuldades que sei, não são poucas. Vencer o pessimismo, vencer as críticas, vencer a soberba, vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a ansiedade. Vencer e vencer bem, o jogo do Uberabão.

Quanto a você, torcedor colorado. Você que reside ai na querida Uberaba. Saiba que você é um privilegiado, você tem o Colorado como vizinho, aproveite essa bendita oportunidade e vá ao Uberabão e torça, torça muito.

Ajude o Uberaba Sport a conquistar uma vaga na série C em 2011. Que a onça possa com tranqüilidade beber a sua água, mas que, enfim possamos nós, beber o Chope da vitória. Vamos Colorado, a tua gloria te espera.