terça-feira, 12 de outubro de 2010

A LUTA É NOSSA, A HORA É DE MUDAR


Não importa se você é: Flamengo, Vasco, Remo, Paysandu, Cruzeiro, Atlético, Bahia, Vitoria, Gremio, Internacional, Sport, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Raimundo, Nacional, Atletico, Coritiba, Uberaba, Nacional, Goiás ou Vila Nova.

O que importa é que você seja um torcedor de futebol e que não está satisfeito com o que vem acontecendo com o esporte bretão. Vem ai a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES. Uma entidade sem fins lucrativos que está sendo criada para lutar contra:

1. A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2. O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3. A falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4. A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5. O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6. Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7. A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.

Participe, acesse o site: http://www.torcedores.org . Associe-se, juntem-se a nós e venha ajudar nesta luta.

0 comentários:

Postar um comentário