terça-feira, 19 de outubro de 2010

NA POLÍTICA OU NO FUTEBOL, O PARÁ É O REFÚGIO


Até ha pouco um governador, no momento o senador mais votado e agora um campo de futebol. Só falta o Carimbó aposentar o Boi. Até quando? Será que o pessoal da bajulação imaginava que a conquista do América, ao invés de ser a REDENÇÃO iria ESCANCARAR DE VÊZ a condição paupérrima do futebol amazonense?

Alguém imaginou um dia ver um time amazonense decidindo um Título Nacional, como mandante do jogo, em solo PARAENSE? Eu que conheço, por alto, a rivalidade entre Amazonas e Pará, tenho certeza que muitos amazonenses estão neste momento lamentando a conquista do América.

Seria menos humilhante perder para o Joinvile do que jogar em Santarém no Pará, por falta de campo em Manaus. E é este infelizmente o resultado de uma promessa de palanque, não cumprida. Cadê a reforma do Estádio da Colina, prometida para o campeonato amazonense? Empurraram de barriga, o orgulho de um povo.

Além do mais, esta é, mais uma prova inconteste de que o Amazonas não acreditou ou não quis acreditar no América. Será que se o representante do Amazonas, ao invés de vermelho vestisse azul a situação seria outra? Tenho cá as minhas dúvidas, pois, mesmo sabendo que o futebol tem um apelo social muito forte, além de ser um grande negócio. Infelizmente, poucos são aqueles que querem enxergar esta realidade. SALVE O PARÁ

0 comentários:

Postar um comentário