quarta-feira, 14 de abril de 2010

UM IMBATÍVEL NÃO MORRE

Secada as lágrimas é hora de dirigir-me a você com a mesma firmeza de propósitos, que tu tinhas em seus comentários. Não vou tratá-lo de amigo, pois, tenho plena convicção de não ser eu, merecedor de tamanha honraria. Mas, te confesso que o sentimento de gratidão que eu sempre tive naqueles curtos momentos, sentado nas cadeiras do Vivaldão, com o meu radinho de pilha colado ao ouvido, era por uma pessoa que representava pra mim, muito mais que um amigo. Perdoe-me todos os outros assíduos ouvintes da freqüência 1180 da Difusora. Vou chamá-lo de MEU COMENTARISTA. Naquele momento, o Imbatível era meu.

Ah! Orlando, como eu esperava o apito final do arbitro, tanto no intervalo quanto no final dos jogos, pois aquele era o sinal de sua chegada aos meus ouvidos trazendo clareza a tudo aquilo que eu não conseguia enxergar durante o jogo. Uma aula de tática. Um raio-X completo dos pontos positivos e negativos de cada equipe. Confesso-te, fosse eu técnico de alguma equipe, no intervalo do jogo, antes de qualquer coisa, eu primeiro ia ouvir os seus comentários, para depois instruir os meus jogadores. Você era perfeito.

Eu sempre fui apaixonado pelo Rádio Esportivo. Nele ouvi grandes comentaristas, tais como, João Saldanha, Rui Porto, mas, nenhum deles era Imbatível como você Orlando! Uma coisa é comentar de uma das cabines do Maracanã, um Fla x Flu, onde de um lado: Marcial, Paulo Henrique, Carlinhos, Nelsinho. Do outro: Castilho, Carlos Alberto, Altair, Escurinho, etc. E nas arquibancadas um público de 194.603 expectadores. A outra é comentar da cabine ensolarada da Colina, um jogo entre Cliper x Libermorro, no qual 22 anônimos corriam atrás de uma maltratada bola, para espanto e testemunho de alguns gatos pingados, esparramados pelas mal cuidadas, arquibancadas do Ismael Benigno. Mas, lá estava o Imbatível Orlando Rebelo, o comentarista mais ouvido da Amazônia.

Orlando, meu caro comentarista, tu destes conta de que nos últimos tempos, tu fostes a maior atração em vários jogos do campeonato amazonense de futebol? Com seus comentários, você por varias vezes conseguiu transformar uma simples pelada, em clássico da rodada. Por essas e outras é que tu és Imbatível. Orlando você era o mais ouvido da Amazônia é por que era aqui o seu habitat. Mas com certeza tu seria o mais ouvido dos Pampas, do Pantanal, dos Cerrados Goianos, do Sertão Nordestino, das Serras Mineiras. Bastava estar lá, com o mesmo profissionalismo, os mesmos conhecimentos e com aquela mesma dedicação à profissão que abraçastes.

Mas, hoje meu caro comentarista, a cabine ensolarada da Colina é apenas uma pagina virada em sua vida. Você foi convocado para novas jornadas em outro plano. O seu cabedal, de amizade, de humildade, de respeito com os seus colegas de trabalho. O seu comprometimento de líder no seio familiar, amando, instruindo, apoiando, afagando. Convocam-te e te credencia a assumir a partir de agora uma nova tarefa nesta sua longa caminhada. Vá siga em frente. Somos eternos, e além do mais, UM IMBATÍVEL NÃO MORRE.

0 comentários:

Postar um comentário