sexta-feira, 24 de junho de 2011

UMA PAELLA DE MODA DE BRASIL



Em si tratando da Imprensa Esportiva do Brasil, já era de se esperar os comparativos que tomam conta das colunas de jornais, sites, revistas e mesas redondas de TVs de todo país. Quem é melhor? Neymar e seu Santos ou Messi e seu Barcelona? Quem vencerá o provável jogo da decisão do Mundial Interclubes? Eu disse provável, pois, de repente surge de novo um Mezembe da vida, pra estragar a festa. Santos ou Barcelona?

Com sinceridade não tenho dificuldades em responder essas perguntas. Sem titubear, O Messi no momento é mais jogador que o Neymar, pois, sem sombra de dúvidas, o Messi é mais eficiente, mais objetivo. Com ele não tem cai, cai. O Messi é um jogador, cujo traçado de seu futebol é retilíneo com direção única do gol. Com ele não nem firula.

Já Neymar é o rei do cai, cai. Talvez pelo físico franzino ainda! Ele adora se esparramar pelo gramado, ao simples toque de um marcador. E isso caracteriza nele Neymar um grande defeito, que deve ser imediatamente corrigido, por ele e por seus técnicos. A sua eficiência é sempre prejudicada por essas quedas,  a maioria desnecessária.

No comparativo entre times, sem sombra de dúvidas o Barcelona é mais completo que o Santos. E neste completo não está incluso o aspecto estrutural dos dois clubes. O que seria uma covardia com o clube peixeiro. Nada alem de uma analise de seus plantéis. Os onze jogadores titulares e mais aqueles que compõem as duas equipes.

Além do mais, a esquematização tática do Barça está mais apurada pelo tempo de aplicação e pela pouca mudança e ausência dos principais jogadores e do técnico. Já o Santos sofre pela heterogeneidade do grupo, mudanças mais constantes e acima de tudo o pouco tempo de trabalho do comando técnico.

E para o futuro o Santos ainda terá um problema bem maior a ser enfrentado, os dois maiores astros da companhia com certeza já estão com passaportes visados para outros pagos. Neymar e Ganso com certeza não estarão presentes na festa de Tóquio, em que os espanhóis da Catalunha vão servir uma paella à moda brasileira. Assim como Dilma substituiu o Lula, o Barcelona vai substituir as lulas por peixes. O Barcelona e o Messi são  melhores e  vencem o Jogo.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

RORAIMA DESISTE DA VAGA - ENFIM A CARCAÇA

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

Roraima desistiu e agora as hienas ávidas por resto, por sobra vão se degladiar para ver quem será a RAINHA DA CARNIÇA. Isso sem contar com os vôos rasantes dos ABUTRES. Tem muita gente com interesses aflorados.

Esse quadro exposto acima me faz lembrar de um ditado que diz: ESMOLA QUANDO É DEMAIS O SANTO DESCONFIA. Por que será que Fast e Nacional principalmente, está tão interessado nesta vaga? Você sabe? Eu não sei, mas desconfio.

Todos nós sabemos que tanto Fast, quanto Nacional, não tem no momento cacife para bancar as despesas dessa aventura (para o futebol do Amazonas) chamada Série D.

Financeiramente falando os dois não conseguem pelas próprias pernas montar um TIME (veja o tamanho das letras) de verdade para concorrer a uma vaga para a série C 2012.

E isso é tão verdade, que ambos não conseguem montar times nem pra ser campeões do Amazonas. O Fast a mais de 40 anos não ganha um campeonato. O Naça já completou quatro anos de jejum.

Hei cara deixa de enrolação diga logo o motivo por que agora as hienas valorizam tanto essa carcaça? Simples! Se o PENAROLZINHO de Itacoatiara vai receber (vai?) 1.700.000,00 quanto tu achas, por exemplo, que o Nacional vai receber? (rsrsrs...).

Bem eu disse Nacional? Fui traído pelo pensamento. Sabe eu acabo de lembrar que o Q.I, Quem Indica o dono da vaga é a "presidência" da FAF e que o Governador é Nacional. (kkkkkk...). Eitah futebolzinho baré!



terça-feira, 14 de junho de 2011

ESSA GRANA NÃO DÁ!


Não dá pra ficar calado, assim como não dá para elogiar. Que merreca é essa: R$1.700.000,00? Não acredito que o Penarol pediu só isso pensando numa vaga na série C. Que pobreza de pedida, na hora de se valorizar o Penarol se rebaixou. Pensou e agiu pequeno. Olha, eu vou dizer pra vocês, o Penarol com esta mentalidade miúda não vai longe.

Governador, o Penarol se esqueceu de avisar que o campeonato começa em 17/07 e termina em 13/11, se contarmos mais um mês de treinamento serão cinco meses. Se a intenção e buscar uma vaga para a série C, esse dinheiro não dá governador. No mínimo dos “minimórios” essa grana deveria chegar a três milhões.

Governador põe a mão na consciência lembre que só o tal monumento colocado onde deveria estar um viaduto custou R$5.500.000,00 e não vai trazer nenhum beneficio ao povo do Amazonas. Aumente essa grana governador e cobre resultados, fiscalize por que se não no final corre-se o risco de aparecer alguma nota de buchada, chambari e mocotó. Como fez o São Raimundo.

Ou será governador que o restante da grana está sendo guardado para uma possível indicação do Nacional, numa pretensa vaga que poderá ser aberta com a desistência de Rondônia?

Governador essa é outra estória, assim como a reforma do Floro Mendonça. Pra quê estádio se nós não tivermos time? E se tivermos um time competitivo o estádio também não vai interessar, pois, seremos capazes de jogar e vencer em qualquer lugar fora do estado do Amazonas.

Gente, por favor, entenda de uma vez por todas, o que precisamos agora é montar um verdadeiro esquadrão. E para isso essa merreca prometida é pouca. Precisamos verdadeiramente de mais dinheiro e já. Agora se a intenção é só participar como figurante, não precisa de nada, basta escalar os “quitós” lá mesmo de Itacoatiara.


sábado, 11 de junho de 2011

UM POR TODOS, TODOS POR UM


Como eu sei que nem sempre vale à máxima: “Pra quem sabe ler um pingo é letra”, quero aqui colocar os pingos nos is. As críticas que tenho feito, tanto ao Fast, quanto ao Nacional, não é porque eu os odeio, não! Assim como a defesa que tenho feito ao Penarol, não é porque morro de amores por ele. Eu sou TUFÃO! Nem uma coisa nem outra. O meu foco aqui é único: O FUTEBOL DO AMAZONAS. É nele que eu penso, e é nele que neste momento todos nós deveríamos pensar PRINCIPALMENTE aqueles que estão diretamente envolvidos e com poderes de decisão e ação.

Não é hora de querer botar em campo o EU FUTEBOL CLUBE. A hora é de escalar o AMAZONAS FUTEBOL CLUBE. E neste momento, já com muito atraso, o PENAROL ATLETICO CLUBE é o real e único representante do Amazonas na série D-2011. Será que é difícil enxergar isso? Tem um ditado popular que se encaixa muito bem aqui: “MAIS VALE UM NA MÃO, DO QUE DOIS VOANDO”. E é isso que verdadeiramente vai acontecer de novo com o nosso futebol, em nível de Brasil.

Alguém tem duvidas quanto a isso? Alguém será capaz de provar por A + B, que o ingresso de ultima hora de Fast ou de Nacional vai ser bom para o nosso futebol? É não vale dizer que com mais um representante, o segundo semestre será muito movimentado. É muito pouco, eu quero mais. Eu quero a vaga da série C. Eu já disse aqui que não tenho bola de cristal e nem tendência para Mãe Dinah, mas, com certeza esse filme eu já vi. Vamos perder de novo uma grande oportunidade de ter um representante verdadeiro no futebol brasileiro.

Porque não usarmos a máxima dos três mosqueteiros: “UM POR TODOS E TODOS POR UM"? Estamos perdendo tempo. Gente, futebol é coisa séria, futebol exige comprometimento, esforço, aplicação, preparo principalmente. E nós estamos brincando de fazer futebol. O Penarol precisa urgentemente de apoio para iniciar os preparativos visando à competição, aliás, já devia ter iniciado. Se é que pretende buscar uma classificação para a série C, agora se vai simplesmente ser mais um para ajudar na movimentação do segundo semestre amazônico já está bom de mais.

O que aconteceu com o América o ano passado foi uma exceção. Não é regra geral. Só para explicar, regra geral é o que acontece sempre. O que não foi o caso em questão. O nosso futebol por si só, há muito é uma exceção. A série D não é fácil. Vai ser preciso, sobre todos os aspectos, muito preparo. O clube que pensar entrar numa série D, com a mesma estrutura do estadual está fadado a ser somente um figurante. E se ser figurante não é o que queremos, então, o que estamos esperando para ajudar o Penarol?

Na verdade verdadeira Fast e Nacional ao invés de estar bancando duas Hienas Famintas, pelas sobras de Roraima e/ou Rondônia, já deviam estar de mãos dadas com o Penarol ajudando no planejamento, na logística. Assim como o Poder Público já deveria ter liberado os recursos. Este seria com certeza o papel de todos aqueles que enchem o peito é diz que são filhos da terra. Que amam o Amazonas e que querem sem subterfúgios o soerguimento do nosso futebol. A hora é de somar e não de dividir.

 

terça-feira, 7 de junho de 2011

PENAROL - UM LEÃO DE VERDADE



Gente afinal de contas o que é que se está esperando? Até quando vamos contar com o ovo no C... da galinha? O nosso paupérrimo futebol já tem como nunca teve o seu mais autêntico representante numa competição nacional. O PENAROL. Esse é o mais legítimo LEÃO DO AMAZÔNAS.

O PENAROL, não precisa ficar mendigando uma vaguinha na série D. Não precisa ficar torcendo pela desistência de Roraima e/ou Rondônia. O PENAROL é tão legítimo que já tem garantido até a participação no ano que vem. O que é que devemos querer mais?

Vamos cair na real pessoal. Fast ou Nacional só vão atrapalhar. Pensem grande pessoal. É muito melhor qualidade do que quantidade. Fast ou Nacional no momento não são sinônimos de qualidade. Será que é tão dificil enxergar isso? Estamos perdendo tempo. O momento nosso é único. Quantos queriam tê-lo agora?

Responda pra mim qual das 27 federações de futebol do Brasil Já tem um filiado com vaga garantida da série D de 2012? Vamos deixar de MEDIOCRIDADE. Será que nem vendo na televisão não dá para aprender a fazer futebol? Acorda pessoal. A era do Parque Amazonense já faz parte da história. Já esta, registrado no Baú Velho do Zamith. O momento hoje é Arena da Amazônia.

Tradição, ranking não ganha jogo. Tudo isso é passado. O presente, hoje, agora neste momento atende pelo nome: P E N A R O L. O que estão esperando para ajudá-lo? Estamos a menos de um mês para o inicio do campeonato. Vamos deixar da tanta LESEIRA BARÉ. Vamos abdicar do discurso e vamos à prática.

Tirem o pé do chão seus pseudos dirigentes. Deixem dessa mania de querer ser o que nunca foram. Caiam na Real. Já temos mais do que merecemos. Temos já garantida duas chances de darmos o primeiro passo rumo à elite do futebol brasileiro. Prá quem entende e gosta de futebol. Pra quem gosta do Amazonas, sabe que o nosso foco futebolístico, no momento é único: PENAROL ATLETICO CLUBE. UM LEÃO DE VERDADE.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

UM LEÃO ESTÁ SOLTO NA RUA. ADOTE-O!



O PENAROL É O AMAZONAS NA SÉRIE: D - 2011



CHEGOU À HORA DA PROVA DOS NOVE: QUEM É DE VERDADE UM AMAZONENSE?

VAMOS TODOS ADOTAR ESSA IDÉIA, O PENAROL É NOSSO.


domingo, 5 de junho de 2011

E AGORA PENAROL?



E agora, Penarol?

A festa acabou. A luz apagou. O povo sumiu.
A noite esfriou. E agora, Penarol? E agora, você.
Você que é sem nome, que joga e conquista, que faz alegria.

E agora, Penarol?

A série D vem ai. E agora Penarol? Está sem campo. Sem patrocinio.
Sem recurso. Já não pode vencer. Vencer já não pode.

E agora Penarol?

E se você gritasse, Penarol? Ei você ai me dá um dinheiro ai
E se você ouvisse, você que tem a chave na mão.
Você Governador, que é um desportista,
Apesar de nacionalista, esse apelo ouviste.

É agora Governador

A bola está com o senhor
Abra o cofre é demonstre ao Amazonas
O seu verdadeiro Amor

E agora Penarol?

E se voce morresse, mas você não morre
Você é duro, Penarol! E mesmo Sozinho, no escuro
Você marcha Penarol, Penarol para onde?
Marcha Penarol, Penarol para onde?

E agora Penarol?

Penarol para onde? Para onde?
E agora Penarol? Para onde?
Penarol, para onde? E agora Penarol? Para onde?


“SE TODOS ME AJUDAREM INCONDICIONALMENTE, COM CERTEZA PARA SÉRIE C EM 2012”

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESSE JOGO NÃO PODE SER 1 x 1



O meu clube tem time de primeira
Sua linha atacante é artilheira
A linha média é tal qual uma barreira
O center-forward corre bem na dianteira
A defesa é segura e tem rojão
E o goleiro é igual a um paredão

Bem cá estou eu de novo com minhas “PIADAS LESAS”. Essa em especial tem até nome, e como pano de fundo, uma estrofe da música do Sr. José Gomes Filho, ninguém menos, do que o grande Jackson do Pandeiro. Ele que me perdoe, pois, na verdade o que vou dizer aqui é fruto de minha imaginação fértil e de muita vivencia no meio futebolístico.

Modéstia á parte, eu já vi e vivi muitas coisas dentro do futebol.E pra começo de conversa eu pergunto: QUANTO É QUE VALE HOJE UM TÍTULO DO FUTEBOL AMAZONENSE? Antes de alguém responder quero dar algumas dicas, que talvez possa ajudar na resposta:

1)– O Futebol do Amazonas anda atrás de reabilitação.

2)– Em 2014 teremos a Copa.

3)– Em 2012, Manaus vai eleger o Prefeito da Copa.

4)– O Título garante vaga na Série D em 2012.

5)– A série D é o primeiro degrau para A elite do futebol do Brasil.

6)– Um time na D em 2012 pode estar na B em 2014.

Não respondam ainda, só pensem. Ah!... eu queria lembrá-los: Amanha às 15 horas em Itacoatiara vai acontecer o terceiro jogo decisivo do campeonato de 2011 entre Penarol e Nacional. É qual dos dois reúne as melhores condições? Não, não é para esse jogo. É para ser o representante do Amazonas na caminhada da reabilitação. Entendeu?

Bem eu penso que aqui eu também posso ajudar com algumas dicas. Garanto pra vocês que não vou usar nem as cores e nem as mascotes. Mas, vamos lá:

A)– Quem é o time da Capital?

B)– Qual tem maior tradição?

C)– Qual é o time do coração do governador?

D)– A Copa vai ser em Manaus ou em Itacoatiara?

E)– Qual dos dois já esta na série D?

Agora podem responder. Espero ter podido ajudar de alguma forma. Pera ai, ia me esquecendo, não é nada muito relevante, mas, ajuda: É algo que me ocorreu de ultima hora, comecei a lembrar dos jogos passados entre eles e deu nisso.

No sábado passado, por exemplo, o Penarol ganhava de dois a zero até aos 33 minutos do segundo tempo, de repente o Nacional empatou em 3 minutos e depois venceu nos pênaltis.

No jogo de quarta feira no SESI de novo o Penarol ganhava e o Nacional empatou ai o jogo ficou truncado e o juiz ainda ajudou a “amarrar” mais ainda o jogo.

Olha vocês não levem nada disso em consideração, pois, até eu estou achando que tudo isso, não passa de mais uma de minhas leseiras. SERÁ? (rsrsrs...)