domingo, 30 de dezembro de 2012

O REENCONTRO COM A MERCEANA

 

Esse é o primeiro texto desde meu inicio como um blogueiro, que não escrevo como Celso Coelho e sim como Celso Lobeira. E isso faz parte deste momento em que novamente no tempo vou reencontrar a A. E. Merceana, pois foi como Celso Lobeira que aprendi a ama-la e a viver os meus melhores dias de infância e de adolescência, no futebol.
E tudo começou naquele campo da esquina da Alfem Paixão com Avenida da Saudade, onde hoje funciona a Escola Corina de Oliveira. Lá foi o meu segundo lar. Lá não tive pais, mas tive e fiz grandes amigos. Como: Nilo, Serginho, Tião, Geniquinho e Tio Coelho. Teófilo, Dida e Zé Augusto, Klevinho e Eraldo, que juntos comigo, e sob o comando do Paulinho Mocho formamos o time infantil campeão uberabense de 1968. Esse time representa aqui, neste momento, todos os outros grandes times da Marceana dos quais eu participei. Que saudade!
 
Saudade essa que hoje  terei a bendita oportunidade de aliviá-la um pouco, pois neste reencontro me depararei com muitos daqueles que contribuíram de alguma forma na minha formação como atleta e acima de tudo como gente. Nominar a todos seria uma tarefa arriscada, pois, correria o risco de esquecer alguém. Coisa inconcebível, pois, todos foram e são importantes.
 
Saudade, muita saudade daqueles que já partiram. “Seo” Amargoso, Olavo Cocão, Zé Augusto, Paulinho Mocho, Zé Galileu, Elcinho, Salora. Quem que não se lembra da batida do Surdo do nosso Sasá, nas excursões da Merceana, além é claro de toda a sua classe, dentro de campo, como um volante que sabia tratar a bola de minha querida.
 
Em nome destes homenageio a todos de saudosa memória.
“O tempo passa torcida brasileira”, diria o grande Fiori Gigliotti. Nós nos envelhecemos, mas, aquilo que vivemos intensamente jamais se apagará de nossas mentes. E são momentos como esses de agora que nos oportunizam o recordar.
 
Assim cantou Gilberto Alves no carnaval de 1955: “Recordar é viver, eu ontem sonhei com você...”
E hoje nesse reencontro com a Merceana será proibido, não recordar. Pois, vivemos o passado estaremos vivendo o presente. Se hoje recordamos amanhã seremos objetos de recordações. SALVE A MERCEANA.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SETE DE DEZEMBRO

 
Pelo decreto: 0001/2008 de 07/12/2008. Os FLAMENGUISTAS decretam que essa data é: O dia Nacional do Vascaíno.

VASCAÍNO:
Assim como a maioria das nossas datas, o aniversário perdeu um pouco do seu sentido com os anos.
Alguns o veem, como uma data para ganhar presente, outros como o dia de ser a pessoa mais importante do mundo e centro das atenções.
Há também os que vão para frente do bolo e contam frustrados os números de velinhas a se apagar. Esses são os piores porque pra eles, a passagem de anos é um castigo e não um privilégio pela experiência adquirida.
Mas o fato é que aniversário nada mais é do que, a comemoração do dia em que tudo começou em que tudo aconteceu. O dia em que você recebeu a dádiva de sentir.
A de vocês vascaínos, em especial, a de se sentir UM REBAIXADO. É simples e ao mesmo tempo grandioso. Não importa o número de velas, o que importa é o fato.
Comemore, muito. E a cada ano que passar, comemore mais. Comemore essa dádiva de já ter sido um REBAIXADO. Ela é sua, e somente sua. Flamenguista não sabe e, nuca saberá o que isto.
E neste dia que é muito importante para a história do Vasco, pois foi dai e que surgiu a grande chance de conquistar um título inédito: Campeão da Segunda Divisão-2009.
Eu como representante aqui da Nação Rubro Negra quero te desejar Feliz Aniversário. Happy Birthday. Joyeux Anniversaire. Felice Anniversario.  Feliz Cumpleaños.
Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca. A turma é boa é mesmo da fuzarca. Vaaaassscoooooô, Vaaaassscoooooô, Vaaaassscoooooô.
Parabéns pelo quarto ano da queda. Você merece!


 




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL CHEGOU MAIS CEDO


Está chegando ao fim a era da incompetência, da bagunça, do descrédito, da vergonha.  A Nação tem um novo presidente. Apoiado pelos grandes ídolos do clube, foi eleito nesta segunda feira, Eduardo Bandeira de Mello.
O cara que nos próximos, três anos terá a responsabilidade de gerir os destinos de uma Nação de 40 milhões de torcedores.
 
A expectativa dos rubros negros é muito grande, pois, com a derrota da nadadora, também os seus asseclas não terão força na nova administração, que terá como principal tarefa recuperar a credibilidade do mais querido.
 
Zico, Junior, Nunes, Andrade, Adílio fazem parte dos grandes ídolos que apoiam Bandeira. E Zico terá uma missão importante dentro da nova diretoria. Novos ares para a Nação, que acredita numa nova era.
 
Afinal, além de todas essas expectativas, o Maracanã, a nossa verdadeira casa estará totalmente reformado. Saia da frente, o Verdadeiro Mengão vem ai.

 

 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUE COPA É ESSA?



É a copa da "fuleragem", onde a bola de nome BRAZUCA ainda parada dá lugar às "boladas" de GRANA que rolam pelos estádios de norte a sul, de leste a oeste deste país, em superfaturamentos fazendo a alegria de poucos.

É a copa da “fuleragem”, onde muitos com tristeza engolem boca abaixo, um símbolo de nossa fauna, que ganhou a condição de Mascote receber o nome de FULECO.

É a copa da “fuleragem”, pois, o nosso futebol que tinha a esperança de uma renovação implantada em nossa seleção vai retroceder ao inicio do século com a direção de PARREIRA & FELIPÃO.

É a copa da “fuleragem”, pois, para o torcedor que ri e que chora. Com hexa ou sem hexa, só vai sobrar o som da CAXIROLA.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MESMICE 10 x 0 RENOVAÇÃO



Infelizmente o Todo poderoso Ricardo Teixeira continua, mesmo longe, dando as cartas na CBF. Marin, a vaquinha de presépio e atual presidente da entidade obedecendo à determinação do "seo" Teixeira, trás de volta à seleção, o superado e fracassado Felipão e junto o medíocre Parreira.
 
A tão badalada renovação do futebol brasileiro foi preterida em nome de uma suspeita experiência. Com isso a Mesmice dá de goleada na Renovação. Pobre Futebol Brasileiro. Só faltou trazer o Luxemburgo para auxiliar técnico.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O QUE NUNCA FOI DEIXOU DE SER, MANO JÁ ERA.

 
 
 
E lá se foram dois anos. Tempo suficiente para ser perder um mundial que ha 62 anos está na triste memoria dos brasileiros. Perdemos em 50 em pleno Maracanã, e agora corremos novamente o risco de perder, e mais perdido do que aquele, em que fomos vice. Nesse talvez não passe da primeira fase.
Perdemos muito tempo insistindo com um treinador totalmente fora dos padrões de um selecionado brasileiro. Nem Lazaroni foi tão ruim. Com Mano nossa seleção despencou no ranking da FIFA.
De terceiro lugar com 1536 pontos para décimo terceiro lugar com 994 pontos.  10 posições e 532 pontos foram perdidos. Quando assumiu em julho de 2010 tinha á frente somente Espanha e Holanda, campeã e vice da copa. Agora quando deixa o comando, até a Grécia esta a nossa frente. Você sabia de tem futebol na Grécia? (rsrsrs...)
Perdeu a Copa América, perdeu as olimpíadas e não ganhou de nenhuma seleção das grandes. Convocou durante esses dois anos 102 jogadores, dentre os quais 18 volantes, até o Elias foi convocado varias vezes. É mole?
E para confirmar que ainda não tinha um time definido convocou nesta ultima o 13º goleiro. Se for verdade que um grande time começa pelo goleiro, o time do Mano era verdadeiramente um “timeco”. Já imaginaram se o Brasil tivesse que disputar as eliminatórias?
O tempo se foi, e o Mano também, e foi tarde. E com certeza o novo técnico virá tarde. Mais tempo perdido. O que passou, passou. Tudo vai começar praticamente da estaca zero. Ou alguém acha que o novo técnico vai querer imitar o Mano? Se for o superado Felipão então vai mudar tudo.
Agora tá na cara quem será o técnico escolhido para substituir o Mano. Escolhido já tá com certeza. O anuncio será em janeiro. Porque em janeiro, se a dispensa do Mano já estava definida há tempos? Simplesmente pelo fato que o Corinthians ainda tem o Mundial para disputar em Dezembro.
Mas o que tem haver o Corinthians? Tudo. Ou alguém duvida que, quem manda hoje no futebol brasileiro é o Corinthians, via Lula e Ronaldo Fenômeno com apoio da Dilma? Tite será o novo técnico da seleção. Pode acreditar já está tudo acertado. Tite vai pra seleção e Mano volta ao Corinthians.
Enquanto isso o tempo continua passando e a preparação definitiva de uma seleção que busca resgatar um título perdido em 1950 vai sendo prejudicada. Para aqueles que acreditam na conquista, eu digo: Tirem o cavalinho da chuva, pois, os nossos rivais, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Espanha, Holanda, não virão ao Brasil em 2014 fazer turismo. Veem em busca da Copa. E bem preparados.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O TRIO DE OURO



Como são hipócritas! Bastou o Palmeiras cair, para chover na internet, nas redes sociais, mensagens e mais mensagens de torcedores zoando os palmeirenses, sem direito para tanto.
Torcedores do futebol brasileiro, hoje, com direito adquirido de zoar qualquer um que for rebaixado, são os torcedores de Flamengo, Cruzeiro e Internacional.
Pois esses três formam o TRIO DE OURO do Campeonato Brasileiro de Futebol. São os ÚNICOS que disputaram todas às edições e nunca foram rebaixados.
Como se vê esse não é um privilégio para todos. Portanto tá na hora de cair na real e não sentar no rabo pra falar do rabo dos outros. (rsrsrs...)

- Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido.
- Glória do desporto nacional, oh Internacional que eu vivo a exaltar

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TEMPOS IDOS!

 
 
 
EU ERA FELIZ E NÃO SABIA.

sábado, 27 de outubro de 2012

SOU FLAMENGUISTA, MAS NÃO SOU HIENA. NADA TENHO A COMEMORAR.



O futebol é paixão dos brasileiros, são muitos os clubes que existem por todo o país, o Flamengo é um deles. O Clube de Regatas Flamengo, é conhecido por possuir a maior torcida do país, denominado por eles, a Nação Rubro Negra.

Dia 28 de outubro foi escolhido para ser o Dia do Flamenguista, por ser também o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do time.
Eu faço parte desta nação, mas infelizmente não tenho nada a comemorar. O que comemorar se a dívida do clube aumentou?
A dívida do Flamengo, publicada no balanço patrimonial de 2011 aumentou R$ 52.407.163 em relação a 2010. Há dois anos, segundo o documento, a dívida total do clube era de R$ 382.270.232 e passou a R$ 434.677.395 no último ano.
O que comemorar se somos só, o décimo quarto na tabela de classificação, se de 99 pontos disputados só ganhamos 40. Se de 33 jogos só ganhamos 10. Se só fizemos 32 gols e sofremos 41?
O que comemorar se ESCULACHARAM COM O MANTO. A nossa camisa rubro negra, o símbolo maior dos flamenguistas virou tricolor. O que comemorar se o pagamento dos atletas continua atrasado.

O que comemorar se está pagando 50 mil/mês, para o acabado do Adriano, curtir as boates cariocas? O Flamengo atual é uma verdadeira carniça.
Sou Flamenguista, mas não sou hiena. As hienas é que comem carniça e vivem sorrindo. Eu não. Nada tenho a comemorar. INFELIZMENTE!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ESCULACHARAM O MANTO

 
Agora não falta mais nada, a corja de incompetentes da gang da presidenta nadadora chegaram ao extremo. Esculacharam com o Manto. O simbolo maior do verdadeiro torcedor do Flamengo.

Transformaram a camisa RUBRO NEGRA em tricolor. Colocaram faixas brancas no ombro. E eu não aceito e nem a reconheço como camisa do MEU FLAMENGO. Pode ser do flamengo de alguém por ai, pois já não se faz FLAMENGUISTA como antigamente. DO MEU NÃO.

 Diz o ditado que: "Pelo peixe que é, o pirão tá sobrando". Traduzindo: Pelo TIMECO que é hoje o Flamengo, essa fantasia de bloco carnavalesco de periferia esse bacheiro de arrear égua piolhenta tá sobrando.
 
Abaixo a gang da nadadora, queremos um presidente que seja realmente um RUBRO NEGRO AUTÊNTICO, capaz de defender os nossos valores. Como o MANTO SAGRADO.

FLAMENGO QUEM TI VIU QUEM TI VÊ!
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

UMA CAMISA SEM DONO



A camisa 10 do Flamengo esta vaga desde 06 de fevereiro de 1990, quando Zico a vestiu pela última vez, naquele jogo de despedida. De lá pra cá, nenhum outro jogador foi capaz de honrá-la.
Passados vinte e dois anos a atual e incompetente diretoria, rubro negra sai à caça, de um novo camisa 10. Alguns nomes foram cogitados: Diego (do Wolfsburg), Conca (do Guangzhou), Renato Augusto (do Bayer Leverkusen) e por último o argentino, Riquelme (do Boca Juniors).
Mas as negociações esbarraram no descredito que hoje reina nas hostes rubros negras. Para amenizar a vergonha pelos “nãos” veja o que disse o vice-presidente de futebol (Paulo Cesar Coutinho, filho do grande Claudio Coutinho):
 Se não contratarmos um camisa 10 de peso, nós vamos apostar nos jogadores que já temos. No Flamengo não pode jogar qualquer um. Nosso elenco tem jogadores de qualidade, jogadores jovens e temos confiança na capacidade deles”.
E depois desse belo discurso sabe quem vem para assumir a camisa 10? Adriano é ele mesmo, o “Impera Dor”, o jogador de peso (mais de 100 kg) que a trupe da nadadora presidenta vai botar para vestir a camisa que foi de Zico.
Infelizmente, para um rubro negro convicto como eu, a camisa 10 do Flamengo vai continuar sendo, UMA CAMISA SEM DONO.


sábado, 11 de agosto de 2012

OURO DE TOLO

                                             
                                                ( MÉXICO 2 x 1 BRASIL)
  O Futebol olímpico do Brasil continua prata

Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado


quarta-feira, 25 de julho de 2012

CORTINA DE FUMAÇA



Tai uma cortina de fumaça, para os desavisados vai ficar evidente, que com a contratação do Dorival acabaram os problemas do Flamengo. Grande ilusão.

Infelizmente eles simplesmente estão sendo maquiados. Na verdade os grandes problemas do NOSSO FLAMENGO, só cessarão quando o rebaixamento chegar.

Espero eu, com a ajuda de São Judas e do Dorival que já foi campeão da “segundona”, isso possa acontecer este ano.

Dá-lhe Mengão rumo à segunda divisão. "Flamengo sempre hei de ser".


domingo, 8 de julho de 2012

FLA x FLU: UM CLÁSSICO DESFIGURADO



Nascido há cem anos atrás e segundo Nelson Rodrigues “A 40 minutos do nada”. O Fla x Flu, o clássico, outrora, mais charmoso do futebol brasileiro comemora neste domingo o seu centenário. Num clássico do quase nada, a não ser a história.
Sem o Maracanã, sem o Zico o maior artilheiro do clássico, sem o Assis o carrasco rubro negro e sem a rivalidade do campeonato carioca, a responsável por sua perpetuação.
O jogo será válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro. Ao rolar da bola, Flamengo e Fluminense estarão escrevendo mais uma página dessa história.
É bem verdade que muito aquém dos áureos tempos, pois, um clássico que já arrastou multidões ao Maraca, como aquela da decisão de 1963, com 194.603 torcedores, não terá hoje no Engenhão nem mesmo um terço deste total. Um clássico desfigurado. Já não se faz mais, um Fla x Flu como antes.

domingo, 10 de junho de 2012

CALA-TE BOCA!




QUEM É MELHOR: MESSI OU NEYMAR?



Perguntar não ofende, mesmo porque, o que toca o mundo são exatamente as perguntas e não as respostas.

No caso em questão, o que ofende é a insistência burra de grande parte da crônica esportiva brasileira, com o assunto.

Depois do jogo de ontem continuar questionando quem é o melhor soa como uma “dorzinha” de cotovelo, na famosa rivalidade Brasil/Argentina.

Cala-te boca! Questão encerrada Messi sempre foi melhor, e “se fini”.

sábado, 9 de junho de 2012

NO RITMO DO SAMBA: " Se gritar pega ladão, não fica um meu irmão, se..."




Custo da Copa cresceu 9% e orçamento atual é de R$ 27,4 bilhões

Valor dos estádios teve crescimento de R$ 84 milhões entre março e junho



Fonte: TCU
O Tribunal de Contas da União divulgou o levantamento de junho sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Em comparação com o último relatório do Tribunal, de março, o custou total aumentou em 9%, passando de R$ 25 bilhões para R$ 27,4 bilhões. O documento é baseado nas informações passadas do governo federal e nas fiscalizações realizadas pelo próprio TCU.
Os números divulgados são praticamente os mesmos apresentados em maio pelo governo federal no terceiro balanço da Copa. O principal motivo da diferença de R$ 27,1 bilhões do balanço do governo para os R$ 27,4 bilhões do TCU foi a inclusão dos investimentos em telecomunicações no valor de R$ 371 milhões.
Além de consolidar gastos previstos, o relatório do Tribunal também alerta para o fato de que o custo do Mundial ainda deve crescer. Isso porque, faltam serem incluídos gastos com áreas como turismo, segurança e saúde. No documento, o ministro do TCU Valmir Campelo fala em investimentos totais (origem federal, estadual, municipal e privada) na casa dos R$ 33 bilhões

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MENGÃO, A GRANDE PIADA DE OCASIÃO.



Antigamente quando se estava numa roda de piadas e o contador contava uma que ninguém sorria alguém dizia: “Conta outra que esta não agradou”.  Coisa que não acontece hoje. Queres contar a melhor piada do momento basta dizer: Flamengo. O Mengão é a grande piada de ocasião. Kkkkkkkkkkkkkkkk...
O Flamengo é hoje um time, dirigido por comediantes, treinado por um comediante que escala onze comediantes, que entram em campo para fazer palhaçada. O que é pior é aplaudido por arquibancadas e mais arquibancadas por esse país afora cheias de palhaços. Então nada melhor do que ser o time da piada pronta.
Que Deus e os verdadeiros comediantes me perdoem. “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”. Nem que seja de rir. Kkkkkkkkkkkkkkkk...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O MEDIDOR ACUSA: TENSÃO EM ALTA


Se não bastassem os desmandos fora de campo, com empresário usurpando o patrimônio do clube; suspeita de jogador bêbado na reapresentação; discussão entre jogador e treinador.
O time em campo continua desafinando e novamente decepcionou no empate com o Inter, após estar ganhando por 3 a 1. Com isso o medidor de tensão acusa o aumento da TPR = (Tensão Pré-Rebaixamento) da nação rubro negra.
Dois jogos, dois empates, seis pontos disputados, dois ganhos, 33% de aproveitamento. Quatro gols marcados, quatro sofridos.
Muito pouco ou quase nada, se lembrarmos de que a folha mensal gira em torno de cinco milhões, e o que é pior a grana anda curta lá pelos lados da Gávea. O dentuço que o diga!
Bem, para muitos, não é novidade, o que eu penso em relação à longínqua e caótica situação do Clube de Regatas Flamengo. Mal administrado, mal treinado e muito mal representado. Há muito que eu penso que somente um rebaixamento salva o Mengão.
Por isso mesmo estou “lixando” para o medidor de tensão. Eu quero mesmo é que ele se exploda e que a TPR = (Tensão Pré-Rebaixamento) atinja o valor máximo levando o nosso Mengo, para o bem geral da nação, para a segunda divisão. Rebaixamento Já. É preciso! 

domingo, 20 de maio de 2012

UM MENGÃO SEM ABSORVENTE. FALTOU SANGUE!...



Vinte e oito dias se passaram desde a derrota para o Vasco, no mequetrefe campeonato carioca, e o Mengão voltou ontem na abertura do brasileirão fechando o ciclo menstrual.
 Nada de novo, tudo se repetindo, os mesmos desarranjos técnicos e táticos, sem padrão, sem garra, sem comprometimento. Uma menstruação sem sangue.
 Um bando de jogadores “liderados” em campo pelo genérico dentuço, a farsa, e fora comandados pelo não menos genérico “papai Joel”, o pranchetinha que nada tinha e nunca teve.
 Enquanto isso nas arquibancadas e nos vídeos de TVs pelo país, a nação rubro negra sofria com as cólicas. E o Mengão 28 dias depois menstruou na Ilha do Retiro. O time não jogou e a torcida sofreu a primeira TPR de 2012 = (Tensão Pré-Rebaixamento).

quarta-feira, 16 de maio de 2012

QUEM TEM GARRAFA VAZIA PRA VENDER?



Chegou a hora de saber quem tem garrafa vazia pra vender? O Boca, o Timão, o Velez, o Tricolor, A La U, o Vascão, O Libertad ou o Peixe. A Libertadores, não foi feita pra todo mundo. Por isso mesmo, eu não acredito nem no Fluminense e muito menos no Corinthians, assim como no Libertad. Acho que já chegaram longe demais. Dai não passam.
La U e Velez correm por fora. O time chileno tem um bom futebol e trás como cartão de apresentação o título da ultima Copa Sul-americana. Já o Velez pratica e muito bem, a raça argentina. Tem um time brioso e não teme os favoritos e só.
No rol dos meus favoritos estão Boca, Vasco e Santos, nesta ordem. O Santos apesar e muito pelo Neymar, tá muito parecido com o Robinho depois das pedaladas, já entrou infelizmente no oba,  oba da imprensa marqueteira, com certeza vai ficar pelo caminho.
Logo, eu vejo como finalista desta edição da Copa Libertadores das Américas, o Machão da Gama e o Boca. Sendo que o Boca leva vantagem na final, pois, além de muita força, garra e um bom futebol, a sina do Vasco em ser vice, pode atravessar fronteira.
Tudo que foi dito acima não passa de um simples palpite meu. Futebol não é ciência exata. Tudo pode acontecer. A sorte vai ser lançada hoje. Vamos torcer e esperar pra ver que vai ter garrafa vazia pra vender.


terça-feira, 15 de maio de 2012

E VAI ROLAR A BOLA, VAI ROLAR!...



Se Maio como o quinto mês do calendário gregoriano, é o mês das Mães, do Trabalhador, da Abolição, da Internet, da Toalha. É também no Brasil, o mês do futebol, pois marca o inicio do Maior Campeonato de Futebol do Planeta. O Campeonato Brasileiro da Série A, o nosso Brasileirão de Pontos Corridos.
E vai rolar a bola, vai rolar, o ópio do povo mandou avisar.
Vem! Vem! Vem!
Tá bonito, tá bonito, tá beleza.
Simbora! Simbora! Simbora!
Sábado (19/05/2012 às 18h30min), no trilhar do apito de sua senhoria, o arbitro, as cortinas vão se abrir e a festa do futebol brasileiro vai começar.
E vai rolar a bola, vai rolar, o ópio do povo mandou avisar.
Vai ter gente de toda a cor
Vai ter raça e muita fé
Batuque de candomblé
Vai lá pra ver.
Terminada a cansativa pré-temporada, dos famigerados campeonatos regionais, Atlético-GO; Atlético-MG; Bahia; Botafogo; Corinthians; Coritiba; Cruzeiro, Figueirense; Flamengo; Fluminense; Grêmio; Internacional; Náutico; Palmeiras; Ponte Preta; Portuguesa; Santos; São Paulo; Sport e Vasco vão embalar o coração e a paixão de milhões de torcedores, pelos campos do Brasil.
E vai rolar a bola, vai rolar, o ópio do povo mandou avisar. Festa do Povo
Pode vir, pode chegar
Misturando o mundo inteiro
Vamos vê o que vai dar.
No ano de olimpíada, na antevéspera da Copa do Mundo, o Brasil de chuteiras vai novamente entrar em campo para a disputa da décima edição do campeonato brasileiro de pontos corridos. Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe!... Brasil, sil, sil!...
E vai rolar a bola, vai rolar, o ópio do povo mandou avisar.
Avisou! Avisou! Avisou!...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

UM ZEBU DIFERENTE


Para um clube que hoje só tem um nome e um hino, nada melhor do que ter também o pé no chão. Não é hora de querer ser o que não é. Não é hora de dar o passo maior que a perna.
Pé no chão é preciso. Chega de mesmice. A hora é de ser e fazer diferente, para que a diferença se faça.  
Um ganso fez a diferença, pois, se propôs a ser e fez diferente. Será que um zebu não é capaz de ser e fazer diferente?
Abaixo a mesmice, pois, ela nos fará sempre, um colorado “ioiô”. Um sobe e desce da vida.
Não há uma só obra que se sustente sem uma base sólida. Levar o Uberaba Sport Club de volta a elite do futebol das alterosas deve acima de tudo ser encarada como uma grande obra.
Portanto, a hora é agora, vamos solidificar as bases alvirrubras, afim de que elas possam ser o sustentáculo da nossa permanência no rol dos grandes de Minas Gerais.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A QUARTA DO JACARÉ


Longe de ser um palpite para os adeptos do jogo do bicho, a rodada desta quarta feira pode dar o jacaré. Explico:
No meu meio, a construção civil, especificamente num canteiro de obras, quando as demissões estão em alta, os “ peões” dizem que: “O jacaré tá pegando”.
E dependendo dos resultados de hoje, o jacaré vai pegar, pois, tem muitos treinadores na boca do réptil. Vejamos:
Na Copa do Brasil, será que o Mancini da raposa escapa de um mal resultado contra o Atlético do Paraná? E o Felipão do Porco, não cai se o Paraná aprontar?
E o Osvaldo do Botafogo aguenta outra peia, como a de domingo para o Fluminense?
E na Libertadores? Aqui sim e que a situação vai ficar caótica. Imagine que meleca lá pelas bandas do Tatuapé, o Emelec pode causar eliminando o Corinthians? Aja treinador para tanto jacaré.  Cruz credo!
Aguardemos a rodada, mas, os meus sentimentos são os mesmos da “peãozada”, o jacaré vai pegar.

terça-feira, 1 de maio de 2012

UM FUTEBOL DE GANDULAS



A rodada domingueira dos superados e inválidos campeonatos regionais trouxeram à tona, uma antiga polêmica do futebol tupiniquim: A participação dos gandulas nas partidas de futebol.

No Beira Rio, a conduta de João Paulo resultou na expulsão do também superado técnico, Wanderley Luxemburgo. No Engenhão, a bela Fernanda Maia com sua rapidez articulou um contra-ataque que culminou com o gol do Louco Abreu. Que loucura!

Na verdade, tanto João Paulo quanto Fernanda, nada mais demonstraram do que dois eficientes aliados de seus clubes, Internacional e Botafogo.

Como devem ser encarados esses dois episódios em nível de aprendizado? Pra mim está tudo bem claro.

A inoperância dos atuais técnicos do nosso futebol, que não conseguem dar um verdadeiro padrão de jogo aos seus times, dentro de campo, dada a pouca qualidade suas e de seus pupilos apelam para as forças estranhas.

E ai o gandula passa a ser parte integrante de um time de futebol. Dai a CRAQUE DA RODADA basta a crônica marqueteira, bajular.

E por incrível que pareça o Brasil de Mané, Pelé, Tostão, Rivelino, Zico, Romário, Ronaldo, ídolos de um passado de arte, convive a pouco tempo da copa de 2014, com um Futebol de Gandulas, que nem mesmo o bajulado Neymar dá jeito. Pobre futebol brasileiro.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOMENAGEM A JOSEP GUARDIOLA





- Com a palavra, A BOLA:

            O que dizer neste momento de despedida a um TÉCNICO que sempre ensinou aos seus comandados, que eu, a Bola sou a ferramenta mais importante num jogo de futebol?
”En nuestro equipo no hay ni un sólo ejercicio que no se haga con la herramienta más importante, que es el balón.” (Guardiola).
            O que dizer neste momento a um TÉCNICO que aprendeu ouvindo de seus pais e avôs que a valorização da bola era na verdade o grande trunfo do futebol brasileiro?


"Lo que hacemos es mantener la posesión del balón tocando tan pronto como sea posible. De hecho, es lo que siempre he hecho dijo a Brasil a Mis padres y mis abuelos ". (Guardiola).
            E hoje, no Brasil sofrendo como sofro nas mãos dos treinadores distribuidores de camisas. Os pranchetinhas, os profexôs, os felipãos, os parreiras, da vida, que só sabe me usar parada e/ou no chuveirinho. Só posso dizer:

Obrigada, Pep Guardiola. Você me faz feliz!...






terça-feira, 24 de abril de 2012

UM PRESENTE PARA A NAÇÃO



E a nação merece. Quantos são aqueles que nos últimos anos vivem exaltando a mediocridade? Quantos são aqueles que achavam uma “boa” a contratação do dentuço? Quantos vibraram e diziam que o “papai Joel”, o pranchetinha do pé inchado resolveria o problema do Mengão? Quantos ainda vibraram com a volta do Impera DOR?
É isso ai, deu no que deu. O Emelec e o Vasco proporcionaram ao Flamengo e a Nação BURRO Negra uma pré-temporada no meio do ano. O Flamengo, um clube com 35 milhões de torcedores, com uma folha de quase 5 milhões de reais está ELIMINADO dos campeonatos do primeiro semestre.
Mas, nem tudo está perdido, pois serão 28 dias sem sofrimento. Quero ver o Flamengo perder neste período. Quatro semanas para a Nação repor as forças, pois, com certeza vai precisar e muito. Vem ai o campeonato brasileiro, e com certeza o sofrimento será maior. Uma vez Flamengo, Flamengo até SOFRER!...

domingo, 15 de abril de 2012

HOJE E SOMENTE HOJE


Diferentemente das “mães dinas” da imprensa esportiva e de grande parte dos pseudos-torcedores colorados.
Eu infelizmente, HOJE E SOMENTE HOJE, curvando-me diante a grande derrota de 3 a 2 para Cruzeiro, aceito que o Uberaba Sport Club está rebaixado para o modulo-II do futebol das alterosas.
Como eu acreditei que o meu colorado escaparia. Uma luta inglória contra tudo e contra todos. A começar por ele mesmo, que não se planejou, que não fez o dever de casa.
Sem contar a turma do gosto ruim. Os pessimistas de plantão. Os agourentos de ultima hora. Aqueles que a muito pregam o quanto pior melhor, e não são poucos.
A hora agora é de reflexão. Deixar baixar a poeira juntar os cacos, pesar os prós e os contras, aprender com os fracassos e num futuro próximo buscar forças para renascer das cinzas.
O cair faz parte do jogo. A meta agora é subir. Apesar de sofrido o momento atual não é novidade pra nós. E por mais que os agourentos dirão que não, vamos continuar acreditando sempre, com certeza em 2014 estaremos de volta. Valeu meu Colorado!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

VAMOS LÁ COLORADO!


Tu és o denodado Uberaba Sport. Tão alvejado, mas sempre forte! Tu tens uma fulgente história. Vencer é a sua divisa ideal. Os deuses já cantam a sua glória. Vamos lá Colorado!
Esqueça a turma do “gosto ruim”, os pessimistas de plantão, os que defendem o quanto pior melhor. Vá à luta! Não deixe que os derrotados de véspera contaminem o seu fervor.
O jogo é jogado e o lambari é pescado. Como você, o Cruzeiro só joga com onze, apesar do juiz. Vamos lá Colorado!
Não se esqueça de que de Uberaba tu possui o Coração. Tu sempre foste valente e forte. Vamos lá Colorado! Vamos de verdade explodir esse coração.
Nós, os verdadeiros alvirrubros, acreditamos que ainda é possível. Vocês jogadores tenham a certeza, nós acreditamos que todos vocês são capazes.
Lutem sempre com afeição em prol do belo alvirrubro pavilhão, em campo seja altivos, briosos, viris. Lutem com ardor que a glória virá num lance de amor. Vamos lá Colorado!


terça-feira, 10 de abril de 2012

O ZEBU ESTÁ PENDURADO, MAS AINDA NÃO CAIU.


Piorou o estado de saúde do moribundo Uberaba Sport Club. Segundo o último boletim esportivo, após duas “coelhadas” em pleno domingo de páscoa, as condições de permanência na elite do futebol mineiro é muito difícil, mas apesar da pressão alta, e da descrença dos parentes, digo torcedores o colorado continua respirando. Só um milagre salva o enfermo.
Poucos ainda acreditam em salvação. Muitos já encomendaram a alma, outros tantos já convidam para a missa de corpo presente. Eu ainda acredito em ressurreição. E vejam por que:
1)    – Vencendo ao Cruzeiro por diferença de um gol; América-TO e Democrata empatam por zero a zero, o doente terminal escapa da cova pelo critério de maior numero de gols marcados.

2)   – Vencendo ao Cruzeiro por diferença de dois gols; Caldense vencendo o Boa por três a zero; América-TO e Democrata empatam em até um gol, o Lázaro do futebol mineiro, o Colorado mais querido do Brasil, além de ressuscitar ainda fica numa posição honrosa de nono colocado.
É Difícil? É e muito, assim como a probabilidade de ganhar na mega sena é maior do que 1/1.500.000 e mesmo assim ainda tem ganhador, eu continuo acreditando. Se me perguntarem: O Colorado já caiu? A resposta é única: “O ZEBU ESTA PENDURADO, MAS AINDA NÃO CAIU”. Avante Colorado!