domingo, 30 de janeiro de 2011

APELO A ARNALDO SANTOS, O BOM E VELHO CRONISTAS


Meu estimado e querido Arnaldo Santos. Antes de qualquer coisa quero dizer-te, o quanto é bom poder pegar uma carona com você, nos palcos das grandes emoções. Sou um torcedor feliz, pois, faço da bola a minha parceira, numa cumplicidade com todo aquele que gosta de curtir, em ondas curtas, a sabedoria do velho é bom cronista.

E esse meu apelo, meu caro Arnaldo será exatamente a essa sabedoria. E começarei destacando abaixo, frases supostamente suas, na reportagem: A Crítica vai levar crianças ao estádio.

“Além de brincar e se divertir muito, crianças e pré-adolescentes aprendem uma diversidade de coisas durante a infância. Personalidade, valores morais, preferências pessoais e até profissionais começam a ser formadas neste período”.

“Vamos moldar o comportamento deles. Coisas como não jogar papel, latas e garrafas no chão serão ensinadas”, disse Arnaldo.


Arnaldo só questiono o seguinte:

- O nosso futebol com essa estrutura administrativa totalmente falida, e eu não falo aqui de dinheiro, e sim de CREDIBILIDADE. Tendo inclusive a entidade mantenedora, a Federação Amazonense de Futebol, denunciada por inúmeras irregularidades. Como querer dar aos nossos estudantes, filhos e netos, a noção dos valores morais?

- Como ensiná-los a não jogar, papel, latas e garrafas no chão, se dentro dos clubes para os quais estarão sendo instruídos a torcer um dia, ainda há dirigentes que prestam contas dos recursos públicos com notas fiscais de buchadas, chambaris e mocotós?

Arnaldo, eu seria totalmente favorável a essa idéia, principalmente por saber que você, com toda sua competência e bastante credibilidade, por tudo aquilo que vem desenvolvendo a frente do Peladão será o gestor dela.

Se primeiro você com todo esse cabedal convencessem os autores dessa idéia, que primeiro será necessário limpar todo esse lixo que está sob o tapete.

Caso contrário, será um ato contraditório tirar as crianças, com toda a sua inocência, da sala de aula, e trazê-las para dentro de um ambiente que infelizmente no momento, não serve de molde comportamental pra elas.

Reveja a idéia meu caro Arnaldo. O fruto dessa semeadura vai com certeza precisar de um terreno fértil, pois, entre essas crianças com certeza estarão não só os futuros torcedores, mas, também futuros dirigentes e acima de tudo, cidadãos amazonenses. Pense Nisso! Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário