quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NACIONAL, UM LEÃO MANSO - 98 ANOS DE VIDA


98 anos, uma vida uma eternidade. Muitas histórias pra ser contada nesta quase centenária vida. Muitos títulos, muitas alegrias, com certeza algumas tristezas, algumas decepções.

E verdade que eu pouco sei sobre o Naça. Destes 98 anos, eu tenho acompanhado a distancia somente os últimos l4 anos. Período em que resido em Manaus.Tenho consciência que é muito pouco para a formalização de algum juízo de valores, sobre a grandeza do NACIONAL.

Por isso mesmo eu a imagino. Mas, a grandeza do Nacional está principalmente estampada em seu passado. Ninguém viveu tanto tempo por acaso.Tenho grandes amigos nacionalinos, e com a licença de vocês quero aqui citar um que pra mim é o símbolo do “nacionalismo”.

O grande empresário HENRIQUE ALMEIDA, quantas vezes nestes meus 14 anos de Manaus pude compartilhar com ele e com toda a sua família, sentados nas cadeiras do Vivaldão, os momentos de rivalidade entre São Raimundo e Nacional.

Esses momentos com certeza já fazem parte de um passado saudoso. Henrique é um grande nacionalino. PARABÉNS FAMILIA LEONINA. PARABÉNS, NACIONAL! Só Tem uma coisa que me intriga:

Eu não entendo o porquê que o Nacional, ainda, não é, e não faz valer de fato e de direito uma liderança maciça e profícua à frente do Futebol do Amazonas. Com toda história, com todo esse passado, com toda a estrutura, com todo o cabedal de apoio, com toda essa gente importante ao seu lado.

O Nacional, pelo histórico que tem, não era para estar ao lado de um presidente de federação que faz de tudo pra não ser amigo do nosso futebol. Está na hora dessa gente nacionalina começar a pensar nisso.

O NACIONAL É MUITO GRANDE PARA SE FAZER DE VAQUINHA DE PRESÉPIO. É PRECISO REATIVAR O RUGIDO FORTE, DE UM LEÃO VALENTE.

Feliz Aniversário, NAÇA!

0 comentários:

Postar um comentário