sábado, 15 de maio de 2010

DESFIGURADO

Flamengo 4 x 1 Fluminense - 2º. Turno da fase final do campeonato carioca - 02/12/1961. Neste dia, o coração criança de um mineirinho de Uberaba começava a ser pintado de Vermelho e Preto. Pelos pés de Ari, Joubert, Jadir, Bolero e Jordan, Carlinhos e Gerson, Joel, Henrique, Dida e Babá. A paixão Rubro Negra passou a ser parte integrante de uma vida. O amor ao vermelho e preto é sempre hereditário. De meu pai eu herdei, e para os meus filhos, eu ensinei. Hoje, 48 anos depois, infelizmente, o Flamengo deixou de ser Rubro Negro.

Fantasiaram o Meu Mengão de azul e amarelo. NADA JUSTIFICA ESSA CAMISA. Por mais que o remo seja uma parte da história do Clube de Regatas Flamengo. Não importa se na regata ele me mata me maltrata, me arrebata. É no gramado que foi consagrado, e é sempre amado. É o Futebol a verdadeira paixão de uma Nação com mais de 30 milhões de torcedores. E todos com certeza nasceram vermelhos e pretos, e abominam esta camisa. Por mais que o azul represente o infinito, o amarelo vai sempre identificar as merdas de tantas “cagadas”, dos infelizes dirigentes, criadores dessa desfiguração rubro negra.

0 comentários:

Postar um comentário