terça-feira, 25 de maio de 2010

O DUELO


De um lado, a crônica esportiva brasileira, a Chamada “Grande Imprensa”. Do outro lado a Comissão Técnica da Seleção Brasileira. Na verdade o técnico Dunga. Um duelo de Titãs.

A Imprensa usando da prerrogativa da liberdade de informação esquece-se da obrigação do bem informar, manipula a opinião pública usando o incauto torcedor de futebol, para atingir os seus objetivos, que nem sempre são os melhores.

Como neste caso específico. Um duelo desnecessário com o técnico Dunga, que em sua lista de convocados, para a Seleção que vai a África do Sul representar o Brasil, na Copa do Mundo, não atendeu os anseios e apelos dos lobistas de plantão.

Na verdade a postura de Dunga, se analisada ao pé da letra, retrata nada mais, nada menos do que uma atitude coerente com suas convicções, e com os objetivos daqueles que o colocaram ali, com a missão de recuperar o prestigio e a imagem da Seleção Brasileira, perdida e tripudiada na Copa da Alemanha, pela conduta mesquinha de alguns jogadores e dirigentes, daquela seleção.

O que é de se estranhar neste episódio, é que naquela época, no pós Copa perdida, a “Farra dos Bois” principalmente às do período da concentração em Weggis, na Suíça foram exaustivamente criticadas pela mídia. Hoje são os primeiros a combater a atitude de Dunga, que nada mais fez do que recuperar, neste aspecto, o tempo perdido.

Hipocrisia é o que não falta na mídia. Só um milagre resolveria os conflitos inerentes à natureza humana que acabam dando o tom dos relacionamentos em áreas de alto teor passional, como é a esportiva. Por mais incompreensível que seja, jamais, haverá um vencedor neste duelo. Só espero que o perdedor não seja o futebol brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário