quinta-feira, 8 de julho de 2010

DE VOLTA AO NOSSO CARDÁPIO: ARROZ COM FEIJÃO

Mesmo ainda sem conhecer o campeão da Copa da África, aqui no Brasil já estamos de volta à nossa velha rotina. Feijão com arroz é o prato que rola. As noticias da Copa já são diminutas nas páginas dos jornais. A enquete de quem será o novo técnico da seleção brasileira dominam a opinião pública.

A manchete de quem fica e quem sai dos clubes, monopolizam a atenção dos torcedores. A coerência de Dunga já não alcança a segunda página. Enfim estamos de volta ao nosso mundinho. E nele nada de novo, tudo como antes na casa de Abrantes.

Aqui em Manaus, de novo só o Nacional Fast Club que ficou mais velho nesta data. O clube completa hoje 80 anos de vida. Fundado em 08/07/1930 à partir de uma dissidência dentro do Nacional Futebol Club. Por isso, o clássico entre ambos, é chamado de Pai e Filho.

O América, único representante amazonense num campeonato brasileiro, vai disputar a série D, ainda não conseguiu apresentar toda a documentação para liberação e aprovacão pela CBF do Estádio Francisco Garcia, onde vai mandar os jogos.

E por falar em estádio, o Peñarol Atlético Clube o campeão amazonense de 2010, assim como o São Raimundo acaba de cair no conto da carochinha. É mais um, nas promessas vazias do governo do estado.

O atual governador prometeu reformar o estádio Floro de Mendonça na cidade de Itacoatiara, cujo valor gira em torno de um milhão de reais.

O problema é que neste periodo de campanha estão proibidos os convênios entre governo e prefeituras, o que so poderá ocorrer apos as eleições, ou seja, o ano que vem.

Com isso o nosso representante na série D e na Copa do Brasil em 2011, também não terá um campo em que possa mandar os seus jogos.

É por tudo isso que este arroz com feijão manauara, quase sempre provoca uma má digestão. Falta tempero.

0 comentários:

Postar um comentário