segunda-feira, 19 de julho de 2010

HÁ OUTRO ZEBU PURO SANGUE VINDO AI


Com certeza o objetivo maior de todos, era o acesso à série C. Ele não veio, mas, fica o consolo de que o trabalho realizado, não foi em vão. Temos convicção que esta semente, sem bem adubada, vai gerar bons frutos no futuro. VALEU COLORADO!

A hora não é de recomeçar, e sim de dar seqüência a todo bom trabalho desenvolvido até aqui. Pensar em recomeço seria declarar que tudo que foi feito, de nada prestou. E esta não é a verdade dos fatos.

Houve erros? Claro que houve, mas, é inegável que o percentual de acerto foi maior. Tanto é que os resultados alcançados foram bem maiores do que a expectativa inicial.

Fácil não será, assim como não foi chegar ate aqui. As dificuldades continuam e não são poucas. Mas, não se pode jogar pela janela, os avanços obtidos e nem tão pouco as conquistas.

A hora é de unidade, de apoio, e até de criticas construtivas que possam contribuir o mínimo que seja, na busca de soluções dos problemas. A semente foi plantada, em breve haveremos de começar a colheita. Sigamos em Frente.

Parte do texto acima foi escrita logo após a eliminação da série D do ano passado, e parte foi escrita agora logo após o jogo com Fluminense pela Copa do Brasil. Resolvi repetir agora, pois representam "in tótum" o momento em que vive o colorado.

Fazendo uma analogia com a grande riqueza uberabense, o Zebu, eu digo: HA OUTRO ZEBU PURO SANGUE VINDO AI. Podem esperar! E eu digo isso, não é porque o Birigui é um zebuzeiro inveterado, pois todos nós sabemos que não é.

Digo, porque o Birigui é na verdade é um grande técnico. Fez esta fazendo e vai fazer um grande trabalho à frente do colorado.

Digo, porque a diretoria do Uberaba Sport Club, tendo a frente o visionário Ernani Nogueira, conseguiu aglutinar e manter grande parte de uma base de jogadores que jogam juntos há algum tempo. Manteve o Birigui no comando.

Trouxeram de volta o bom e competente Erick Moura. Além de comporem os demais cargos da comissão técnica, com profissionais comprometidos, como é o caso do Gasolina. E mais ainda fizeram boas contratações para completar o elenco colorado.

Ou seja: A diretoria colorada nada mais fez, do que dar seqüência ao bom trabalho iniciado La atrás. Uma boa semente bem adubada só pode dar bons frutos. O jogo de estréia na série D-2010, contra o América do Rio, nos fortalece essa expectativa.

Uma vitória maiúscula. Um verdadeiro cartão de apresentação. Essa vitória além de coroar o longo e bom trabalho realizado até aqui, nos dá, mesmo sendo a primeira rodada, a certeza de que o Colorado é sim, candidato a uma das vagas para a série C. Sigamos em frente!

0 comentários:

Postar um comentário