sábado, 17 de julho de 2010

SÃO JUDAS TADEU UM CRAQUE RUBRO NEGRO

Ter como missão as causas impossíveis, nuca foi para São Judas uma missão impossível. Difícil mesmo é ser padroeiro do Clube de Regatas Flamengo.

Na Gávea, o que não falta são causas impossíveis para ser defendidas. O pior é que, quando o impossível é conquistado, o feito do bom santo, ainda, não é reconhecido.

Assim foi a conquista do ultimo campeonato brasileiro, em que muitos insistem em creditar a um falso imperador, a autoria do grande feito.

Mas, como ainda sou um rubro negro de fé continuo acreditando, na força e na fidelidade do nosso padroeiro, e por isso mesmo vou rogar a ele, que mais uma vez interceda a nosso favor.

Tire da cabeça da presidente, a vontade de montar no Flamengo, um circo. A nadadora anda obcecada pela idéia da contratação, de um tal gaucho, que anda lá pelas bandas de Milão fazendo malabarismo. Não dá mais para continuar pintando o nariz de vermelho.

Faça, meu santo, com que ela enxergue no Artur Antunes Coimbra, não só o atual executivo do futebol rubro negro. Mas, como também, o Zico, o maior fruto colhido na lavoura de craques, que o Flamengo do passado plantava na Gávea: "CRAQUE O FLAMENGO FAZIA EM CASA".

A grana que vai ser gasta, com esta idéia ABSURDA, dá para recomeçar um novo e grande plantio. Compram-se boas sementes, contratam-se bons técnicos, prepara-se o melhor terreno, monta-se uma grande estrutura e não haverá sol ou chuva que impedirá uma grande colheita.

Num futuro muito breve, os silos rubros negros, novamente, estarão transbordando, se não de craques, mas, com certeza de grandes jogadores. Que acima de tudo terão em suas genéticas, a mística do manto sagrado.

Em nome da Nação, eu novamente te imploro, demova a presidente dessa idéia. Que tal São Judas, encaminhar esse gaucho lá para São Januário? Quem sabe lá ele possa jogar alguma coisa? E é lá que andam precisando de milagre. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário