domingo, 27 de junho de 2010

DE BACH A GARDEL, DE MESSI A ÖZIL: ARGENTINA x ALEMANHA, UM CONCERTO PARA MANDELA

Enfim, os amantes do esporte bretão começam a se entusiamar com a copa. A jabulani aos poucos vai deixando de ser maltratada. Tudo indica que o futebol está chegando na África.

Alemanha e Argentina, até o momento são as grandes responsáveis por esta expectativa.

Protagonizaram neste domingo, uma contra a Inglaterra, a outra contra o México, dois grandes espetáculos de um futebol, ainda não visto nesta Copa.

A Alemanha fugindo do lugar comum, daquele futebol pragmático de muita marcação, muita força e pouca qualidade mostrou uma disciplina tática regada a muito talento.

Schweinsteiger, o cérebro da equipe, coadjuvado pelos talentosos, Özil, Klose, Mueller e Podolski e ao som de O Cravo bem Temperado, não tomaram conhecimento do English Team e mandaram de volta os súditos da rainha.

Já a Argentina, mesmo, não acertando o passo, no bailar de um grande tango de Gardel, pois, Messi ainda não desencantou, mas, Tevez fez o seu papel, conseguiu convencer e manter a credibilidade, dos amantes do bom futebol tomou no final do jogo, um belo trago de tequila, em comemoração à sua classificação para as quartas de finais.

Com essas vitórias, Argentina e Alemanha se enfrentam na busca de uma vaga nas semifinais. Um jogo para testar corações. Um jogo que trará a tona uma história cheia de emoções. Este será o sexto jogo em copas do Mundo.

Nos jogos anteriores a Alemanha venceu duas vezes, empatou duas e perdeu uma. O ultimo confronto aconteceu na copa passada, também pelas quartas de finais. Após empate de 1 a 1 a Alemanha levou vantagem por 4 a 2 nos pênaltis.

Mas, o jogo que mais marcou esse confronto foi a decisão da Copa do México em 1986 quando a Argentina consquitou o bi campeonato vencendo a Alemanha por 3 a 2, com Maradona, hoje no banco como técnico, coroando a sua participação naquela copa, com um futebol sensacional.

Por tudo isso, cresce ainda mais a expectativa por esse jogo, pois, se os comandados de Joachim Löw repetir o bom futebol jogado contra os ingleses e Messi desencantar exatamente neste dia, com certeza o jogo Alemanha e Argentina será um verdadeiro concerto para Mandela.

0 comentários:

Postar um comentário