quinta-feira, 10 de junho de 2010

A VOLTA DO NACIONAL


Com que alegria deparei-me hoje nas paginas do jm online, com a noticia da Volta do Nacional F.C., às atividades profissionais. Um taipe de minhas lembranças preencheu a minha mente, e eu pude reproduzir o maior UBERNAL que eu tive a felicidade de presenciar.

Um jogo empolgante, apesar do zero a zero. Tanto Nacional quanto o Uberaba Sport, tinham verdadeiros esquadrões. Prá mim foi o melhor Nacional e o melhor Uberaba Sport, de todos os tempos.

O jogo foi realizado no superlotado Estádio J.K., no dia 12 de setembro de 1966. A av. Marcus Cherém ficou totalmente lotada de veículos, do Estádio ate ao Parque Fernando Costa. Bons tempos aqueles.

NACIONAL F. C.: Lili, Dias, Poças, Jackson e Jota Alves, Jair, Tinoco e Da Silva, Walter Prado, Zuley e Silvinho

UBERABA SPORT CLUB: Pedro Bala, Canindé, Vadinho, Hermínio e Quincas, Mingo, Juca Show e Roberto Peniche, Valinho, Valter Cardoso e Carlos Alberto.

Quero neste momento render as minhas homenagens à FAMÍLIA NACIONALINA, na pessoa de um dos cinco maiores jogadores uberabenses de todos os tempos, defensor ferrenho do Nacional, principalmente nos clássicos contra o Uberaba Sport. Refiro-me ao grande Luiz Cecílio.

Rogo aos deuses do futebol que possam abençoar esta volta. Que ela seja o ínicio para que num futuro bem próximo possamos ter de volta a grande rivalidade entre Nacional e Uberaba.

E que outros grandes clássicos, como o que citei acima, volte a acontecer e superlotar de novo o Uberabão. Para a grandeza do meu Colorado, desejo e torço para que o Nacional volte a ser grande novamente. Parabéns, Nacional. Feliz Volta.

0 comentários:

Postar um comentário