quinta-feira, 10 de junho de 2010

MAIS FÁCIL IMPOSSÍVEL.

Não há como fazer uma analise com resultado futurista, sem nos atermos aos números do passado e do presente. E esses são infinitamente favoráveis à nossa seleção. Não há o que temer nesta primeira fase. O maior adversário do Brasil será o próprio Brasil.

Os dois primeiros adversários são principiantes em termos de copa do mundo. Coréia do Norte e Costa do Marfim vêem para a África do Sul, pela segunda vez, num mundial. São por assim dizer figurantes numa película em que o Brasil é o astro principal.

Portugal por mais que tenha sido o nosso carrasco em 66 na copa da Inglaterra, também não será páreo para o time de Dunga. Com uma classificação sofrida na fase de eliminatórias, os nossos ancestrais lusitanos participarão pela quinta vez num mundial. E como melhor campanha chegou às semifinais conquistando um terceiro lugar.

O Brasil, Penta Campeão Mundial, único país a participar de todas as copas já realizadas, completará na África do Sul a sua décima nona participação. Por mais que os convocados de Dunga não sejam na totalidade os nossos preferidos, não encontraremos dificuldades nesta primeira fase. Mais fácil impossível.

0 comentários:

Postar um comentário