quinta-feira, 10 de junho de 2010

A PODEROSA


Eu sou o princípio o meio e o fim. A deusa dos campos sul africanos. Não me chamo Elizabeth, mas, sou eu a rainha. O meu reinado será curto, mas, com certeza, inesquecível. A partir de agora sou na copa, a bola da vez.

Sou causa e efeito. Sou eu que vou comandar a alegria e a tristeza, nas mais longínquas regiões do planeta. Sem pré-conceitos, unirei pobres e ricos, pretos e brancos.

Serei neste período a bolsa mais valorizada do universo. Por minha causa, milhões de dólares e euros vão girar pelo mundo. Por minha causa, muitos vão trabalhar menos e festejar mais.

Eu sou o objeto de desejo de todos. Uns me querem nas mãos, outros nos pés e muitos me quererão nas redes. Poucos vão me tratar com carinho. Muitos, de mim judiarão. Outros, comigo poucas afinidades terão.

Mas, não me importa se os pés que me tocarão, não serão os de Pelé, e nem as mãos que me agarrarão serão as de Yashin. Não me importa se os gols marcados comigo, não terão a narração do Jorge Curi e nem os comentários do João Saldanha. Afinal eu sou a Patricinha mais poderosa e sobrenatural desta copa. O mundo vai parar por minha causa. Eu sou a JABULANI.

0 comentários:

Postar um comentário