sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ESSA TETA EU NÃO LARGO




EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
“Ontem à tarde, o desembargador Arnaldo Carpinteiro Peres colocou Dissica Valério Thomaz de volta no comando da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Dissica havia sido afastado da presidência por irregularidades”.



Na ultima postagem de 2010 vou abster-me de um comentário sobre este assunto noticiado acima. Mesmo, porque todos já conhecem a minha opinião.

Normalmente o que mais acontece no ultimo dia do ano, é uma RESTROSPECTIVA. E quem de nós, não tem algo que seja digno de lembrança?

E nesse exercício de reprisar os tapes de minhas lembranças escolhi um que me fez voltar à minha juventude. Especificamente nos tempos em que na condição de "Peão de Fazenda”, lidava com o gado, lá na minha, Minas Gerais.

Lembrei-me da principal tarefa que era DESMAMAR A BEZERRADA. Apartar os bezerros do convívio com as mães (as vacas). Ou seja: TIRAR DELES A TETA SUCULENTA.

A partir de então eles passavam a viver em outro ambiente, em outro piquete. E como eles se debatiam tentando pular a cerca, quebrar a porteira. Na verdade o que eles queriam com toda essa agitação era: NÃO LARGAR A TETA.

E eles dentro de suas irracionalidades não imaginavam que aquela apartação, mesmo que drástica era para o bem de suas mães que passaram um bom tempo sendo SUGADAS por eles.

Era um processo natural de revitalização, pois na seqüência as Mães (as vacas) estariam prontas para terem uma nova cria. Novos bezerros, novos frutos viriam no futuro.

E assim é a dinâmica dessa, que Deus nós deu com muito amor. A VIDA. E é com este clima de renovação, de vida nova, e que neste momento quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO.

Que em 2011, todos nós POR MERECIMENTO, possamos também ter a NOSSA TETA SUCULENTA.

Abraços a todos.

0 comentários:

Postar um comentário