segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

QUE GOIÁS E ESSE?


Esse é o Estado mais pujante do Centro-Oeste. A pátria mãe da capital dos brasileiros.

Essa é a terra dos anhangueras. A terra da boa cachaça, da mulher bonita, da música sertaneja, do pequi e da guariroba.

Terra das esmeraldas, do cerrado, da seriema, do lobo guará. Terra das cavalhadas. Terra de Cora Coralina.

Essa é a terra do rebaixado mais impertinente, mais intransigente e mais importante da história do Campeonato Brasileiro de Futebol. Essa é a terra do Goiás Esporte Clube.

E que Goiás é esse? Esse é o Goiás do He-Man, o time esmeraldino lá do bairro da Serrinha. O verdão do cerrado, que outrora já foi de Lincoln, de Luvanor, de Zé Teodoro, de Carlos Magno, de Túlio Maravilha.

Esse é o Goiás que no momento atende, também, pelo nome de Brasil, no confronto de daqui a pouco com os argentinos, em que um simples empate, ou até mesmo uma derrota por placar mínimo, o levará á sua maior conquista. A Copa Sul Americana.

Mas, é também um dos rebaixados do campeonato brasileiro. Só que não é qualquer um.
Esse rebaixado o time que ainda dá as cartas no campeonato brasileiro. Mas que Goiás é esse se o campeonato brasileiro já terminou? Já, mas, para o Goiás, ainda não.

Esse incrível Goiás, é o mesmo que tirou o Fluminense da liderança e entregou ao Corinthians, que não soube aproveitar o presente. O mesmo que desbancou a “foba” do Felipão em pleno Pacaembu.

É ele que na ultima rodada do brasileirão, com seu time de base, mandou o Corinthians de Ronaldo para a pré Libertadores. O brasileirão acabou, mas, o rebaixado Goiás ainda não, para sofrimento de gremistas, e flamenguista.

O calendário de Gaúchos e Cariocas para 2011 depende ainda do poderoso rebaixado, vencendo a partida final da Sul Americana, o Grêmio perde a ultima vaga da libertadores e o Flamengo a ultima da Sul Americana.

Esse é o Goiás que se vencer o Independiente, no caldeirão de Avellaneda se tornará, apesar de rebaixado, o segundo mais importante campeão das Américas.

Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar
Até o peito me doer

Até perder a voz eu sou Goiás
Eu sou Goiás até morrer, eu Sou Goiás,
Eu sou Goiás de coração.

Salve o Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário