quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FUTEBOL, UMA GRANDE UTÓPIA BARÉ



Bem, passada ai, a euforia da chegada do Jardel contratado pelo Rio Negro. Três dias após o baixar da poeira, quero aqui fazer a minha analise, simples e direta. Jogar, jogar mesmo, o Jardel não tem mais nem condições pra isso. 37 anos, fora do peso e com um joelho baleado, vai ser difícil. Sobra então a hipótese de marketing. Ai é que a coisa se complica. Em que palco o Rio Negro irá apresentar o seu "novo" produto?

A Arena não está pronta. O Vivaldão virou entulho. A Colina ainda não tem nem projeto. O que sobrou? SESI, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Manacapuru. Para qual público. Quantas pessoas vão ver o Jardel em campo? Então qual é a do Rio Negro? Eu sinceramente não sei, e além do mais, por tudo o que expus acima, eu não acredito, em nada. Diferente de muitos por ai, que infelizmente já andam achando que o Rio Negro e o futebol do Amazonas já são com o Jardel os melhores do Brasil.

Menos pessoal, menos. Devagar com o Andor que o santo é de barro. Algumas alas da Imprensa Esportiva já incute na cabeça dos incautos torcedores, essa idéia absurda.Tenho 14 anos de Manaus e sempre neste período acompanhei de perto o futebol local. E vou dizer pra vocês, fora o São Raimundo da série B, nenhum time do Amazonas teve uma folha acima de 100 mil reais. E agora segundo consta, só o Jardel vai receber isso por mês. Será que na verdade, quem vai pagar esse preço, avaliou bem, o Custo /Beneficio?

Enquanto isso, O fato mais importante no momento para o nosso futebol. Muito, mas, muito mais importante do que o Jardel, esta caindo no esquecimento da mídia. Tem jornal por ai, rádio e TV que nem tocam no assunto.A dissolução de toda a diretoria da FAF, que já foi executada e não custou 100 mil reais, mas que vale MILHÕES para o nosso futebol parece até assunto proibido. Ninguém viu ninguém ouviu. O Lulismo contaminou a todos.

É por isso que estou cada vez mais descrente e convicto, de que, no fundo, no fundo, estão todos que nem bode, só querem festa. Organizar de vez o futebol do Amazonas, não passa de UMA GRANDE UTÓPIA BARÉ.


0 comentários:

Postar um comentário