domingo, 5 de dezembro de 2010

DEU A LOUCA NA FINAL DO BRASILEIRÃO


Será que os críticos do campeonato brasileiro de pontos corridos imaginariam uma ultima rodada como a que vai acontecer daqui pouco, neste belo domingo de fim de primavera? Quem diria? Um campeonato com três finais para o título, uma para o rebaixamento, uma para a libertadores, e outras tantas para a sul americana.

Por mais que os contrários tentaram descaracterizar a fórmula mais justa do campeonato brasileiro criando os factóides da "Mala Branca" e da "Entregação". O brasileirão de 2010 chega a sua ultima rodada transbordando emoções por vários estádios do País.

Em Minas a Nação Azul vai lotar a Arena do Jacaré, acreditando não só na qualidade do meia Montillo, como também na possibilidade de um tropeço de Fluminense e Corinthians.

No Serra Dourada, quem diria o rebaixado Goiás joga nas costas da garotada da base, a responsabilidade das esperanças do Cruzeiro e do favoritismo do Timão fenomenal.

No Engenhão, o argentino Conca carrega na perna esquerda todos os sonhos tricolores para se ver livre de um jejum de 26 anos. Algo que parece fácil, pois, o adversário é o rebaixado bugre campineiro.

No Olímpico, os amigos Renato Gaucho e Joel Santana, comandantes de Grêmio e Botafogo vão a campo pensando numa quarta vaga da libertadores que só se definirá na quarta feira, e de novo o rebaixado Goiás será o fiel da balança.

E pra não fugir à regra, o Goiás também está com as responsabilidade de definir as ultimas vagas para a próxima Copa Sul americana. Nunca na história de um campeonato brasileiro, um rebaixado teve tanta influência direta nos principais resultados.

Por fim lá na boa terra, no Barradão, um duelo de rubro negros definirá o ultimo rebaixado. Vitória que precisa da vitoria para não deixar o Bahia sozinho na série A, vai enfrentar o Atlético Goianiense, que precisa de um empate para não ter o decisivo Goiás como companhia na segundona do ano que vem.

É esse, pois, o campeonato brasileiro de pontos corridos, que apresenta na sua rodada final, toda essa loucura de emoções. Que os Montillos, os Concas, os Ronaldos, aplaudidos e xingados pelos geraldinos e arquibaldos possam juntos manter acessa a magia do futebol

0 comentários:

Postar um comentário