segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FUTEBOL AMAZONENSE, UM FORA DE SÉRIE, PELA INCOMPETÊNCIA


O desfecho da participação do América, na série D do campeonato brasileiro de 2010, não poderia ser outro. Apesar da garra e dedicação de um grupo de jogadores guerreiros e o comando de um treinador com conhecimentos de causa.

Sempre trouxe, em seu enredo, a marca incontestável do amadorismo de uma diretoria inexperiente, apoiada a uma federação totalmente incompetente, sem credenciamento, nenhum, para gerir o nosso futebol.

Por mais que os poucos e fanáticos torcedores americanos queiram se defender alegando que o time do coração não merecia tal punição, pois, foi um grande vitorioso dentro das quatro linhas.

Não devemos nos esquecer que não há mérito e nem conquistas, se as regras do jogo, os regulamentos não foram cumpridos. O América foi reincidente num mesmo campeonato e em um curto espaço de tempo.

O clube América eliminou o time América. O time América, dentro de campo, apesar da descrença de todos, resgatou as esperanças do torcedor amazonense.

O clube América, além de apagar essas esperanças, manteve ainda mais acesa a chama do descaso e do desleixo que há muitos anos impera no futebol baré.

Não é difícil a tarefa de identificação dos inimigos do futebol do Amazonas. O principal deles é com certeza, aquela que deveria ser sempre uma aliada. A Federação Amazonense de Futebol.

Cujo presidente é, totalmente, incapacitado de ser o gestor deste pobre, admistrativamente futebol, mas, que conta com a cumplicidade dos dirigentes de clubes e as benesses de alguns órgãos da Imprensa Esportiva.

Se existem inimigos, deve existir também algum amigo. E quem seria hoje o detentor do título de Amigo do Futebol do Amazonas? Sem sombra de dúvidas, O Ministério Público Estadual.

Somente este órgão será capaz de mudar os rumos dessa história trágica, somente ele será capaz de virar essa página negra desse bom futebol praticado dentro dos campos manauaras.

Com a bola o Ministério Público, que pode num chute certeiro marcar um gol de placa a favor do futebol amazonense, nessa difícil jornada de soerguimento.

Não exigimos uma vitória com goleada. Só basta o golzinho da destituição da atual direção da FAF. Com este um a zero, com certeza o nosso futebol entrará de novo em série.







0 comentários:

Postar um comentário